Início » ÁLVARO DIAS DISCUTE COM FÁBIO FARIA PARCERIAS NA OFERTA DE INTERNET BANDA LARGA PARA NATAL

ÁLVARO DIAS DISCUTE COM FÁBIO FARIA PARCERIAS NA OFERTA DE INTERNET BANDA LARGA PARA NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Álvaro Dias discute com Fábio Faria parcerias na oferta de internet banda larga para Natal
Secom.

Dentro da sua agenda administrativa em Brasília, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou ainda nesta terça-feira (01) de uma audiência administrativa com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, onde discutiu a ampliação da parceria entre o Governo Federal e a gestão municipal, sobretudo, dentro do programa Wi-Fi Brasil e a proposta de aquisição de tablets pra disponibilizar para os alunos da rede pública municipal de ensino.


“Hoje me reuni com o ministro Fábio Faria que tem sido um facilitador das nossas solicitações junto ao Governo Federal. Foi um encontro muito produtivo que vai gerar inúmeras conquistas para Natal. O projeto Wi-Fi Brasil está sendo implementado no município onde levaremos internet de alta qualidade para diversas comunidades. Ainda reforcei o pleito da compra de tablets para nossos estudantes, melhorando as condições de ensino para todos. Ele informou que está fazendo tratativas junto aos gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que em breve trará boas notícias”, relatou Álvaro.


O programa Wi-Fi Brasil é coordenado pelo Ministério das Comunicações, e consiste na instalação de pontos de Internet banda larga para atender áreas de vulnerabilidade social, onde existe pouca ou nenhuma rede de internet.  Natal é um dos municípios beneficiados, recebendo, nesse primeiro momento, cinco pontos de Internet, os quais, a princípio, atenderão escolas, CMEIS e/ou unidades de saúde nos bairros da Redinha, Planalto, Lagoa Azul, Guarapes e Nossa Senhora da Apresentação, contemplando equipamentos públicos em áreas mais vulneráveis da cidade e que ainda apresentam dificuldades de conectividade e sinal.


De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, que acompanha o prefeito nesses compromissos em Brasília, as antenas já estão em processo de instalação e os técnicos trabalham nos ajustes finais dos equipamentos para iniciar a oferta de internet nos pontos beneficiados.


“A Prefeitura do Natal tem avançado em programa de inclusão digital junto à população, seja por meio da instalação de fibra ótica, que já contempla quase 100% de nossas unidades de saúde e escolas/CMEIs, seja por meio de parcerias, como essa junto ao Ministério das Comunicações, ampliando a inclusão digital na cidade. Isto porque, além de atender a equipamentos públicos, as antenas futuramente serão adaptadas para internet outdoor, que é a que alcança a parte externa desses locais, ou seja, a população”, disse Joanna.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *