Início » ‘BRASILEIROS VIERAM DA SELVA’, DIZ PRESIDENTE DA ARGENTINA

‘BRASILEIROS VIERAM DA SELVA’, DIZ PRESIDENTE DA ARGENTINA

  • por
Compartilhe esse post

Brasileiros vieram da selva, diz presidente da Argentina
Foto: Presidência da Argentina, Divulgação

Alberto Fernández fez comentário racista em entrevista ao lado do espanhol Pedro Sánchez; segundo ele, os mexicanos ‘saíram dos índios’ e os argentinos ‘chegaram em barcos’ da Europa

Alberto Fernández, presidente da Argentina e poste de sua vice, Cristina Kirchner, fez uma piada racista nesta quarta-feira (9) em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, na Casa Rosada.

“Os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos em barcos. E eram barcos que vinham da Europa”, disse Fernández a Sánchez, em uma tentativa de descrever os argentinos como “europeus da América Latina”.

Segundo Janaína Figueiredo, correspondente de O Globo em Buenos Aires, o poste de Cristina ainda atribuiu erroneamente a citação ao poeta, ensaísta e diplomata mexicano Octavio Paz (1914-1998) —na verdade, trata-se de uma letra de música do roqueiro argentino Litto Nebbia.

Fora os memes nas redes sociais, não deve render muita coisa, já que “progressistas” como Fernández têm licença para o preconceito.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

*Com informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *