Início » POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO AMAZONAS E PRENDE SECRETÁRIO DE SAÚDE

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO AMAZONAS E PRENDE SECRETÁRIO DE SAÚDE

  • por
Compartilhe esse post

PF prende secretário de Saúde e faz buscas até na casa do governador do  Amazonas - Diário do Poder

Enquanto a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Senado ficava relutando em investigar Governadores por suspeitas de desvios de recursos do combate à pandemia, a Polícia Federal fez hoje buscas na casa do governador Wilson Lima (PSC) e a prisão temporária do secretário Estadual de Saúde, Marcellus Campelo.


Ao jornal Folha de São Paulo a Polícia Federal disse que “Há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta, para favorecer grupo de empresários locais, sob a orientação da cúpula do governo do estado, de um hospital de campanha que, de acordo com os elementos de prova, não atende às necessidades básicas de assistência à população atingida pela pandemia”.


Ao todo, são 6 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. Além disso, houve o sequestro de bens e valores, que, somados, chegam a R$ 22,8 milhões. Os contratos sob investigação foram firmados em janeiro deste ano, quando o Amazonas atravessava a segunda e mais mortífera onda de casos de Covid-19.

• Com informações do jornal FOLHA DE SÃO PAULO


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *