Início » SECRETARIA DE SAÚDE SUSPENDE ATENDIMENTO DOS CENTROS COVID DA CAPITAL POTIGUAR ATÉ DOMINGO (6)

SECRETARIA DE SAÚDE SUSPENDE ATENDIMENTO DOS CENTROS COVID DA CAPITAL POTIGUAR ATÉ DOMINGO (6)

  • por
Compartilhe esse post

Centro de Enfrentamento à Covid-19 no Cemure, em Natal — Foto: Divulgação
Centro de Enfrentamento à Covid-19 no Cemure, em Natal — Foto: Divulgação

Desta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, até o próximo domingo (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que suspendeu os atendimentos nos Centros Covid-19. Os três centros realizam consultas e testagem de pessoas com suspeita de Covid-19, na capital. Os atendimentos serão mantidos em cinco unidades básicas de saúde na sexta-feira (4).

Os Centros Covid-19 de Natal funcionam no Cemure, na Zona Oeste; no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte; e no Palácio dos Esportes, na Zona Leste da capital, com atendimento das 8h às 14h. Desde o começo de maio, o município enfrenta dificuldades para fechar as escalas médicas com três profissionais, por turno, em cada centro.

Isso aconteceu depois de parte dos médicos que atendiam nos locais desde o ano passado, contratados por meio de cooperativa, deixaram de atender. Segundo o Sindicato dos Médicos do RN, o motivo foi a redução no valor da hora trabalhada.

Unidades básicas abertas

Apesar de fechar os centros, a Prefeitura de Natal informou no final da manhã de quinta (3) que vai manter o funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta sexta-feira (04), no horário das 10h às 16h.

O objetivo é acolher a população que necessite de atendimento específico para quadro de Covid-19, como tosse, febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Os locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, um por distrito sanitário, vão contar com equipe multiprofissional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos para atuar de forma precoce em casos de síndrome respiratória leve, semelhante ao que acontece nos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid.

Confira as unidades que funcionam nesta sexta-feira (04) no horário das 10h às 16h:

  • UBS Nova Natal: Rua do Pastoril, S/N, Conjunto Lagoa Azul
  • UBS Panatis: Rua Milton Servita Brito, nº 994, Potengi
  • UBS São João: Av. Romualdo Galvão, nº 891, Tirol
  • UBS Bom Pastor: R. Augusto Calheiros, nº 1
  • UBS Nova Descoberta: Av. Xavier da Silveira

*Com informações do G1RN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *