Início » SENADO APROVA POLÍTICA DE EXPANSÃO DA INTERNET NAS ESCOLAS

SENADO APROVA POLÍTICA DE EXPANSÃO DA INTERNET NAS ESCOLAS

  • por
Compartilhe esse post

Sessão Deliberativa Remota (SDR) do Senado Federal realizada a partir da sala de controle da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen).   Na ordem do dia, medidas para prevenir e solucionar a questão do superendividamento dos consumidores (PL 1.805/2021). A proposta do clube-empresa também está na pauta (PL 5.516/2019). Outros projetos em análise são o que institui a Política de Inovação Educação Conectada (PLC 142/2018), o que traz ações de controle da qualidade de medicamentos no período pós-registro (PL 589/2021), e o que cria no Senado o “Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania
Daniella Ribeiro, relatora do projeto, durante a sessão remota do Senado nesta quarta-feira
Fonte: Agência Senado

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), o projeto do Poder Executivo que cria a Política de Inovação Educação Conectada (Piec), com o objetivo de apoiar as escolas na expansão do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica (PLC 142/2018). O texto segue para a sanção da Presidência da República.

De acordo com a relatora do projeto, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), embora tenha sido pensada em momento anterior à pandemia, a Piec induz, incentiva e financia ações necessárias neste momento, como a garantia de infraestrutura e de conexão, a formação dos atores escolares e a produção de material.

— De fato, além do estresse e do sofrimento em razão da pandemia, a necessidade de continuar estudando remotamente é um enorme desafio, mesmo para quem conta com boas condições para se conectar com colegas e professores. Infelizmente, os dados têm mostrado que muitos estudantes brasileiros ficaram excluídos desse processo — apontou. 

Fonte: Agência Senado


Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *