Início » SENADOR STYVENSON COBRA DA CPI DA COVID APURAÇÃO DA COMPRA MILIONÁRIA DE 300 RESPIRADORES

SENADOR STYVENSON COBRA DA CPI DA COVID APURAÇÃO DA COMPRA MILIONÁRIA DE 300 RESPIRADORES

  • por
Compartilhe esse post

Senador Styvenson Valentim vai apresentar PEC contra nepotismo na  administração pública - Inove Capacitação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída pelo Senado Federal, convocou recentemente 18 governadores para depor. O objetivo da convocação era o de evitar que a CPI ficasse denominada de “CPI da Cloroquina”, mas os governadores não gostaram da convocação e entraram com recurso para que, em vez de convocação, todos fossem convidados.

O ponto crítico da questão é que os senadores Styvenson Valentim (Cidadania/RN), Eduardo Girão (Podemos/CE e Rodrigo Cunha (PSDB/AL) cobram, sem sucesso, que a CPI apure a destinação de R$ 49 milhões que compraram 300 respiradores com pagamento antecipado e, até hoje, esses respiradores não apareceram.

Apurar o desvio desses R$ 49 milhões compromete o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB/AL) e também os governadores petistas: Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN) e Rui Costa (BA), segundo escreve o jornalista Cláudio Humberto. Os três senadores confirmam que ofício tratando do assunto foi encaminhado ao Ministério da Justiça, “para que criminosos sejam presos e punidos”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *