Início » Arquivos para 6 de fevereiro de 2023, 12:27h

fevereiro 6, 2023


MILITAR DA MARINHA CONDENADO POR ABUSO SEXUAL DAS FILHAS EM AL É PRESO NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Um militar da reserva da Marinha, de 62 anos, condenado por abuso sexual contra duas filhas crianças em Maceió, foi preso no Rio Grande do Norte na sexta-feira (3). Ele era considerado foragido desde 2021, quando houve a condenação, segundo informou a Polícia Civil alagoana nesta segunda (6).

As investigações do caso começaram ainda em 2008, quando as vítimas tinham 11 anos, mas os investigadores descobriram que o crime vinha sendo praticado há anos.

“Ele ia para o quarto delas e ficava acariciando as suas partes íntimas. Ele também chegou a fazer um buraco na parede do banheiro para observar as suas filhas tomando banho, bem como ficava assistindo a vídeo pornôs na sala da sua casa para que as crianças presenciassem tal situação”, relatou o Delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Inteligência e Capturas (Deic).
A família morava na Vila da Marinha, no bairro de Jaraguá, na capital alagoana. Durante as investigações, a mãe das meninas faleceu, e os abusos continuaram. O militar foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor, que corresponde hoje ao crime de estupro de vulnerável.

Apesar da condenação, o militar não foi preso porque a polícia não tinha a sua localização e desde então, policiais da Deic vinham fazendo buscas. Ele foi localizado morando na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, onde foi preso com apoio da polícia civil potiguar.

O militar foi levado para o Quartel da Marinha Naval daquele estado, de onde será transferido para Alagoas para cumprir a pena.

G1 RN


Compartilhe esse post

INMET EMITE ALERTAS DE CHUVAS INTENSAS PARA TODAS AS REGIÕES DO RIO GRANDE DO NORTE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas que abrangem todo o Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (6).

A previsão é de chuvas com até 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia em nove municípios do Litoral Sul.

Nestes locais, segundo o Inmet, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. O alerta de acumulado de chuva vale até às 20h desta segunda (6).

Cidades com alerta laranja

Baía Formosa
Canguaretama
Espírito Santo
Goianinha
Montanhas
Nova Cruz
Pedro Velho
Tibau do Sul
Vila Flor

O Inmet recomendou que a população evite enfrentar o mau tempo e desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível.

“Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos”, informou o instituto.

Outras regiões

Para as demais regiões, a previsão é de chuvas intensas, mas com volume menor – com até 50 milímetros por dia – e ventos intensos, de até 60 km por hora. Nesse caso, o alerta vai até às 10h da terça-feira (7).

De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, recomendou o Inmet.

Cidades com alerta amarelo

Acari
Açu
Afonso Bezerra
Água Nova
Alexandria
Almino Afonso
Alto do Rodrigues
Angicos
Antônio Martins
Apodi
Areia Branca
Arês
Augusto Severo
Baraúna
Barcelona
Bento Fernandes
Bodó
Bom Jesus
Brejinho
Caiçara do Norte
Caiçara do Rio do Vento
Caicó
Campo Redondo
Canguaretama
Caraúbas
Carnaúba dos Dantas
Carnaubais
Ceará-Mirim
Cerro Corá
Coronel Ezequiel
Coronel João Pessoa
Cruzeta
Currais Novos
Doutor Severiano
Encanto
Equador
Espírito Santo
Extremoz
Felipe Guerra
Fernando Pedroza
Florânia
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Galinhos
Goianinha
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Ipueira
Itajá
Itaú
Jaçanã
Jandaíra
Janduís
Januário Cicco
Japi
Jardim de Angicos
Jardim de Piranhas
Jardim do Seridó
João Câmara
João Dias
José da Penha
Jucurutu
Jundiá
Lagoa d’Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa de Velhos
Lagoa Nova
Lagoa Salgada
Lajes
Lajes Pintadas
Lucrécia
Luís Gomes
Macaíba
Macau
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Maxaranguape
Messias Targino
Monte Alegre
Monte das Gameleiras
Mossoró
Natal
Nísia Floresta
Nova Cruz
Olho d’Água do Borges
Ouro Branco
Paraná
Paraú
Parazinho
Parelhas
Parnamirim
Passa e Fica
Passagem
Patu
Pau dos Ferros
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Pilões
Poço Branco
Portalegre
Porto do Mangue
Pureza
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Riachuelo
Rio do Fogo
Rodolfo Fernandes
Ruy Barbosa
Santa Cruz
Santa Maria
Santana do Matos
Santana do Seridó
Santo Antônio
São Bento do Norte
São Bento do Trairí
São Fernando
São Francisco do Oeste
São Gonçalo do Amarante
São João do Sabugi
São José de Mipibu
São José do Campestre
São José do Seridó
São Miguel
São Miguel do Gostoso
São Paulo do Potengi
São Pedro
São Rafael
São Tomé
São Vicente
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra de São Bento
Serra do Mel
Serra Negra do Norte
Serrinha
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Sítio Novo
Taboleiro Grande
Taipu
Tangará
Tenente Ananias
Tenente Laurentino Cruz
Tibau
Tibau do Sul
Timbaúba dos Batistas
Touros
Triunfo Potiguar
Umarizal
Upanema
Várzea
Venha-Ver
Vera Cruz
Viçosa

G1 RN


Compartilhe esse post

‘VAPE DE VITAMINAS’ TEM PROIBIÇÃO DA ANVISA, MAS É VENDIDO LIVREMENTE NA INTERNET; PROFISSIONAIS DE SAÚDE ALERTAM PARA OS RISCOS

  • por
Compartilhe esse post

Os cigarros eletrônicos com vitaminas tentam atrair mais usuários com a promessa de que ajude na saúde. Profissionais de saúde alertam que o ‘vape’ pode trazer diversos prejuízos.

Os cigarros eletrônicos são vetados no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que diz que é proibido comercializar e fazer propagandas, de qualquer dispositivo eletrônico seja para fumar ou pra suplementação de vitaminas, probióticos, enzimas e outros . A agência afirma que a fiscalização do comércio de cigarros eletrônicos é de responsabilidade de autoridades locais.

Anúncios na internet dizem que o produto dá energia, firmeza na pele e recupera músculos, mas são todos ilegais e perigosos, seja qual for a composição.

A Sociedade Brasileira de Pneumologia diz que estudos científicos mostram que o uso de cigarro eletrônico causa doenças não só respiratórias, mas gastrointestinais, na boca, entre outras.

O jornalista Leonardo Resende fez uso e passou mal. Com a promessa de uma absorção rápida pelo organismo, ele comprou o cigarro eletrônico que, segundo a propaganda do vendedor, teria uma associação de vitaminas, colágeno e glutamina. É anunciado e chamado na internet de ‘vape sem nicotina’, que não tem registro e a venda é proibida no Brasil.

“Me arrependi porque sempre que eu trago, dá aquela baixa na energia. A pressão cai, o estômago começa a doer. Então eu acho que está tendo mais ônus do que bônus, né?” , falou Leonardo.

Médicos alertam que formas farmacêuticas que podem ser utilizadas de suplementação alimentares têm indicação para uso oral, como comprimido, líquido, em barra ou em goma de mascar. E a dose tem que ser certa e com indicação médica.

“Hormônios, vitaminas, eles devem ter uma prescrição médica. Uma avaliação adequada. A gente não pode simplesmente ir ali na farmácia e tomar algo que a gente pense que vai ser benéfica para o nosso organismo. Pode ser realmente que trague um prejuízo muito maior”, explica Lucas Albanaz, clínico geral.

G1


Compartilhe esse post