Início » Arquivos para 4 de agosto de 2025, 15:41h

agosto 4, 2025


RIO GRANDE DO NORTE OFERTA 162 VAGAS DE EMPREGOS PARA DIVERSAS ÁREAS NESTA SEGUNDA

  • por
Compartilhe esse post

O SINE-RN, por meio da SETHAS/SETRAB, oferece nesta segunda-feira (04), 162 vagas de empregos para Natal (Região Metropolitana) e Mossoró.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deverá comparecer presencialmente nos postos de atendimento do SINE RN: unidade central na Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Candelária, s/n, ou nas Centrais do Cidadão. Todas as oportunidades estão sujeitas a alteração.

Entre em contato pelo WhatsApp (84) 9 8140-8390 para atendimento do SINE. O atendimento na Unidade Central ocorre de segunda a sexta, das 8h às 14h. Para as Centrais do Cidadão, consulte os horários de funcionamento. Acompanhe o SINE no Instagram: @sine.rn para maiores informações sobre os serviços do SINE Estadual RN.

NÚMERO DE VAGAS POR MUNICÍPIO E EXIGÊNCIAS

Natal e Região Metropolitana

  • Auxiliar de limpeza – 30 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo | Exclusiva para pessoas com deficiência
  • Costureira em geral – 10 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Eletricista de manutenção em geral – 05 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Estofador de móveis – 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Marceneiro – 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Mecânico de freios de automóveis – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo | CNH necessária – 6 meses
  • Mestre de obras – 05 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Porteiro – 10 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo | Exclusiva para pessoas com deficiência
  • Auxiliar de linha de produção – 70 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Incompleto | Residir preferencialmente em Macaíba ou Parnamirim
  • Motorista de caminhão – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Incompleto | CNH necessária – 6 meses
  • Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 01 | Não exige experiência | Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Auxiliar administrativo – 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária – 1 mês
  • Bombeiro eletricista – 05 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Supervisor de transporte – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária – 6 meses
  • Vendedor pracista – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária – 6 meses
  • Vendedor pracista – 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária – 6 meses
  • Vigia – 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Engenheiro de produção (Estágio) – 01 | Escolaridade: Ensino Superior Incompleto | Cursando Engenharia de Produção – a partir do 2º período
  • Desenhista industrial gráfico (Designer gráfico) – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Superior Completo | Curso: Design

Mossoró e Região – 10 vagas

  • Triador de material reciclável – 05 | Experiência profissional não exigida | Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
  • Encanador – 03 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Incompleto | CNH necessária – 6 meses
  • Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Motorista entregador – 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária – 6 meses

Compartilhe esse post

CANETA CONTRA OBESIDADE DE FARMACÊUTICA BRASILEIRA COMEÇA A SER VENDIDA NESTA SEGUNDA

  • por
Compartilhe esse post

A primeira caneta contra obesidade com fabricação própria no Brasil estará disponível nas farmácias a partir desta segunda-feira (4). O medicamento injetável chamado de Olire tem como princípio ativo a liraglutida e foi desenvolvido pela farmacêutica brasileira EMS.

Além da caneta voltada para o tratamento da obesidade, a fabricante também lançou uma caneta indicada para o controle do diabetes tipo 2, chamada Lirux.

Segundo a EMS, os produtos devem ser comercializados com preços a partir de R$ 307,26.

Esses são os primeiros análogos de GLP-1 desenvolvidos e produzidos no Brasil que irão atender a população brasileira.

A empresa ainda ressalta que o produto não é classificado como um medicamento genérico.

“Diferentemente de um genérico, a liraglutida da EMS foi aprovada pela Anvisa como um novo medicamento de ingrediente ativo já registrado no Brasil, pois é fruto de uma inovação tecnológica exclusiva no país”, afirma a EMS em nota.

A aprovação foi concedida pela Anvisa no final de dezembro e fez com que a farmacêutica se tornasse a primeira fabricante 100% brasileira a ingressar no mercado global de análogos de GLP-1.

A previsão da EMS é produzir 200 mil canetas de ambos os lançamentos ainda em 2025. Em 12 meses, deverão ser disponibilizadas mais de 500 mil unidades no Brasil.

A farmacêutica também já prevê o lançamento de canetas de semaglutida em 2026, quando a patente do medicamento vai expirar no país.

Olire e Lirux

Segundo a fabricante, o Olire age na regulação do apetite, além de melhorar marcadores de risco cardiovascular. É indicado para o tratamento da obesidade.

Já o Lirux é recomendado para o tratamento do diabetes tipo 2. Ambos são marcas de liraglutida da EMS.

Tanto o Olire quanto o Lirux devem ser administrados uma vez ao dia, a qualquer horário e independentemente das refeições. Devem ser injetados por via subcutânea no abdômen, coxa ou parte superior do braço.

Em nota, a empresa afirmou que as canetas serão comercializadas com preço de tabela entre 10% e 20% abaixo das marcas de referência do mercado, “garantindo maior disponibilidade para os milhões de pacientes que necessitam dessas terapias”.

Semaglutida e liraglutida

semaglutida e a liraglutida ainda são as principais substâncias de canetas injetáveis utilizadas para os tratamentos de diabetes 2 e obesidade.

Os medicamentos reduzem o apetite e dão saciedade. Eles precisam estar inseridos em uma estratégia de tratamento e ser administrados junto ao acompanhamento de um médico.

De acordo com os estudos, a perda de peso alegada é de 6% ao longo de 12 semanas. Mas, enquanto a liraglutida é de uso diário, a semaglutida é semanal.

Entre os principais remédios à base de liraglutida estão o Victoza e o Saxenda. Já o Ozempic e o Wegovy têm como princípio ativo a semaglutida.

*Com informações do g1


Compartilhe esse post

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 31º ENCONTRO DE CORAIS DA CIDADE DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa aos grupos corais interessados em participar do 31º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 23º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat) que as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (4) e seguem até o dia 12 de setembro. Os interessados poderão se inscrever por meio do seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/uSgTya7Vub7ETjHJ6. O regulamento do Enconat foi publicado na edição do dia 24 de julho de 2025 do Diário Oficial do Município.

O Enconat é organizado pelo Setor de Cultura, Eventos e Desportos da SME Natal. O evento será realizado de 11 a 15 de novembro de 2025, a partir das 19h, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), além das apresentações paralelas e do Tralalando no Enconat (concerto infantojuvenil).

A coordenadora do Enconat, professora e maestrina Rosângela Albuquerque, destaca que podem participar do evento coros locais, nacionais e internacionais, de todas as categorias e instituições, sem distinção de raça, etnia, número de integrantes ou estilo musical. “Cada coral deverá apresentar três peças de livre escolha, com tempo máximo de 15 minutos de duração”, declarou a regente do Coral Municipal Sons da Terra.

O Enconat tem como finalidade promover o intercâmbio cultural, a difusão, integração, incentivo e desenvolvimento dos coros, além de fortalecer os laços entre os participantes. O evento teve sua primeira edição em 1995 e, desde então, é realizado anualmente no mês de novembro, de forma ininterrupta.


Compartilhe esse post