Início » OUTRO CENÁRIO TERIA A RENÚNCIA DE FÁTIMA E WALTER, DANDO VEZ A EZEQUIEL

OUTRO CENÁRIO TERIA A RENÚNCIA DE FÁTIMA E WALTER, DANDO VEZ A EZEQUIEL

  • por
Compartilhe esse post

Apesar do quadro desenhado para a possibilidade de candidatura de Walter Alves (MDB) como o candidato de Fátima Bezerra (PT) ao Governo do RN em 2026, nos bastidores do PT ainda se ventila a possibilidade de renúncia tanto de Fátima, quanto do vice-governador Walter Alves.

Neste cenário, assumiria o Governo do Estado o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que se tornaria candidato natural à reeleição ao Executivo estadual. No entanto, não há informações se o aliado de Fátima já demonstrou interesse no projeto.

Em 2022, Ezequiel chegou a articular sua candidatura a governador do Estado, em chapa com Walter Alves, mas em oposição à Fátima. O acordo foi firmado, inclusive com apoio de deputados da oposição. Após articulação do PT local com o PT e MDB nacionais, e pressão sobre o presidente da Assembleia, Ezequiel manteve apoio à Fátima e à sua candidatura à reeleição.

Após a eleição municipal de outubro passado, Walter e Ezequiel divulgaram fotos e texto em conjunto nas redes sociais ratificando parceria dos dois partidos, que iniciou em 2022, para 2026.

No cenário com Ezequiel candidato ao Governo, permaneceria para Fátima o projeto de candidatura ao Senado. Já Walter, seguiria para candidatura a deputado federal, em busca de recuperar cadeira do MDB na Câmara dos Deputados, mantendo mais um aliado de Lula na Casa.

Este quadro, entretanto, dependeria de quem serão os opositores na disputa estadual, além da disposição do presidente da Assembleia Legislativa.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *