Início » RHALESSA É O NOME DO GOVERNISMO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PARNAMIRIM

RHALESSA É O NOME DO GOVERNISMO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

“Fortalecer a presença feminina na política” é o motivo apontado pela vereadora Raphaela, filha da prefeita eleita Nilda, para apoiar a candidatura de Rhalessa de Clênio à presidência da Câmara Municipal de Parnamirim. Ela declarou a opção ao Diário do RN, na última sexta-feira (06), algumas horas antes da vereadora Rhalessa lançar oficialmente seu nome ao cargo.

“Neste momento histórico, em que Parnamirim terá pela primeira vez uma prefeita mulher, acredito que também temos a oportunidade de eleger a primeira mulher presidente da Câmara.

Em diálogo com toda a base da prefeita Nilda, a grande maioria decidiu caminhar junto com Rhalessa, e eu não poderia deixar de somar forças nesse movimento. Por isso, estarei ao lado de Rhalessa na construção de uma gestão forte e representativa para o Legislativo Municipal”, afirmou a filha da futura prefeita de Parnamirim.

Rhalessa anunciou oficialmente sua candidatura neste sábado (07), durante entrevista em programa de rádio. Em fotografia divulgada, aparece ao lado dos vereadores eleitos Professor Ítalo (PSDB), Raphaela de Nilda (Solidariedade), Binho de Ambrósio (PSD), Carol Pires (União), Professor Diego (DC), Éder Queiroz (União), além do atual vereador Marquinhos da Climep (PSDB), e do atual presidente da Casa, Wolney França.

A candidatura de Rhalessa é considerada uma reviravolta na eleição do legislativo parnamirinense, já que o nome do vereador Dr. César Maia, que busca viabilizar seu nome ao cargo, vem, de acordo com informações de bastidores, perdendo apoio. A vereadora reeleita Carol Pires, filha da vice-prefeita eleita, Kátia Pires, garante que Rhalessa terá o apoio unânime dos vereadores que vão compor a próxima legislatura.

“Não dúvidas da sua vitória e a partir de janeiro Parnamirim terá um momento histórico, será a primeira vez que teremos o poder Executivo governado por duas mulheres, prefeita e vice, também no legislativo teremos a primeira presidente mulher, com apoio de mais três mulheres e 17 homens”, afirma Carol Pires.

Para a parlamentar, a experiência de Rhalessa é um dos motivadores do seu apoio: “Estou convicta que o melhor nome para presidência da Câmara é de Rhalessa, por conhecer seu trabalho como parlamentar e defender pautas importantes. Rhalessa está no seu terceiro mandato, tem experiência legislativa e conta com a apoio da prefeita Nilda e da base governista!”, afirma Carol.

A vereadora Rhalessa (Solidariedade) é do mesmo partido da prefeita eleita Nilda Cruz. Em outubro, a parlamentar foi reeleita para seu terceiro mandato à Câmara de Parnamirim, com 2.014 votos. A eleição para a presidência da Casa no biênio 2025-2026 acontece no dia 1º de janeiro.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *