KLEBER RODRIGUES ANUNCIA IDA PARA O PP E APOIO A ALLYSON, FÁTIMA E ZENAIDE

O deputado estadual Kleber Rodrigues anunciou que irá se filiar ao Progressistas (PP) e integrar a base política da pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Governo do Rio Grande do Norte em 2026. A decisão, segundo ele, foi construída a partir da escuta das lideranças que o acompanham e do sentimento de gratidão ao deputado federal João Maia, presidente estadual do partido.
“Eu não tomo decisão nenhuma sem escutar aqueles que acreditam em mim”, afirmou Kleber, ao explicar ao Diário do RN o processo que o levou à escolha partidária. Segundo o deputado, somente após ouvir sua base política é que comunicou a decisão. “Como eles já me autorizaram, já comunico que vou me filiar ao PP, partido do deputado federal João Maia”, disse.
Kleber ressaltou que a mudança partidária está diretamente ligada à relação construída com João Maia ao longo de sua trajetória política. “Eu tenho um débito de gratidão enorme com o deputado federal João Maia, que é meu deputado já por três vezes. Quando eu saí do partido dele [então PL] para ir para o PSDB, entendi que, em algum momento, eu tinha que pagar esse débito. Ele pediu esse gesto da minha parte e gratidão só se paga com gratidão. Então eu estou voltando para minha casa”, completou.
Segundo Kleber, a mudança partidária só ocorrerá com a abertura da janela partidária, em 4 de março. “Quando abrir esse prazo, eu migrarei para o PP”, reforçou.
O assunto foi conversado diretamente com Fátima Bezerra (PT), cuja base Kleber compõe enquanto parlamentar estadual. Ele informa que seus votos serão em Fátima e Zenaide Maia ao Senado.
Allyson Bezerra
Apesar de Allyson Bezerra ainda não ter oficializado a pré-candidatura ao Governo, Kleber justificou a decisão de integrar a base do mossoroense afirmando que o prefeito de Mossoró já passou pelo “teste” da gestão pública. “Eu convivi com ele, eu conheço ele, acompanho o trabalho que ele faz em Mossoró. Ele já foi testado, governou uma grande cidade do nosso Estado e fez uma excelente gestão. Ele está preparado”, disse.
Kleber também demonstrou confiança no desempenho eleitoral de Allyson em 2026. “Eu acredito 100%”, afirmou, ao ser questionado sobre as chances do prefeito frente a outros possíveis candidatos. “Tenho certeza que, se o povo escolher ele e ele for eleito, vai fazer uma grande gestão também à frente do governo do Estado”, acrescentou.
Ao tratar da federação formada por PP e União Brasil, Kleber destacou que a expectativa é de uma nominata forte para a disputa da Assembleia Legislativa em 2026. “A expectativa é de uma nominata grande e robusta, que deve fazer uma grande quantidade de deputados na Assembleia, eu lhe garanto”, disse.
O deputado negou especulações sobre eventual acordo antecipado envolvendo a presidência da Assembleia Legislativa, caso Allyson seja eleito governador. “Isso não existe. Primeiro a gente tem que passar pela eleição. Não adianta estar pensando em conversas futuras se você não passou nem pela eleição, nem pelo teste do povo”, garantiu.
Ao comentar o apoio político que levará para o palanque de Allyson Bezerra com o grupo que compõe pelo menos 30 nomes, Kleber evitou promessas de imposição. “As pessoas têm livre-arbítrio. Eu não trabalho de forma forçada com ninguém. Eu digo com quem eu estou caminhando. Quem quiser caminhar comigo estará muito feliz”, completou.
O anúncio ocorreu em reunião de Kleber com lideranças políticas de diversas regiões do Estado, em Natal, no primeiro encontro do ano com sua base. No evento, ele reforçou a importância da escuta como marca do mandato. “Aprendi com meu pai, Severino, que política se faz com escuta e parceria. Eu sempre digo que tenho mais que parceiros políticos. Tenho amigos e eu preciso ouvir vocês”, afirmou.