Início » FÁBIO DANTAS DIZ QUE CRISPINIANO QUER SER PAVÃO, MAS NÃO PASSA DE UM PINTO SEM QUALIDADE

FÁBIO DANTAS DIZ QUE CRISPINIANO QUER SER PAVÃO, MAS NÃO PASSA DE UM PINTO SEM QUALIDADE

  • por
Compartilhe esse post

POR: FÁBIO DANTAS

AGRESSÃO PARA CRIAR
UMA CORTINA DE FUMAÇA

CRISPINIANO NETO, Presidente da Fundação José Augusto por quatro governos estaduais, abre o seu dicionário de expressões chulas e adjetivos distorcidos (que são espelhos de si mesmo) para manipular fatos, agredir, e esconder a verdade.


Imaginar que naquela cadeira da FJA sentaram-se intelectuais do porte de Sanderson Negreiros, Woden Madruga, Iaperi Araujo, Hélio Galvão, para citar apenas quatro, que certamente sabiam: adjetivos aleatórios, fogos de artificio em profusão, são recursos de baixo-texto, de mau escrevinhador, quase sempre a tentativa de mostrar-se pavão, quando de fato não passa de um pinto implume, sem qualidades para o terreiro que devia ocupar.


Qual o substantivo que motivou a malcriação e inverdades do presidente (assim mesmo, em minúsculas)?
O comentário de que, mesmo no momento em que vivemos, de tragédia, de escassez de recursos, de mil e uma prioridades para ontem, a Governadora Fátima Bezerra resolve gastar 11 MILHÕES para reformar o defunto PAPÓDROMO, espaço que nunca colou, abandonado, esquecido pela cidade, e que jamais teve qualquer utilidade ou serventia afora a recepção ao Papa João Paulo II.


Daí os comentários da população que explodem na cidade, a repetir indignada que isso é um palpite infeliz, ou que é uma ideia de jerico. As reclamações têm largos fundamentos. Por que não fazer uma enquete com o povo de Natal, para saber sua opinião sobre a decisão do Governo Estadual gastar 11 MILHÕES com o PAPÓDROMO, além de arcar com os CUSTOS altos de manutenção daquele espaço?

Logo agora, momento em que os Hospitais não apareceram, não passaram de promessas, e os respiradores comprados pela Governadora com dinheiro federal para tratar COVID viraram a Conceição de Cauby Peixoto: ninguém sabe, ninguém viu. Trata-se sim de dinheiro conseguido com o Banco Mundial. Por que não conseguiu mudar a destinação desses recursos, como fez por exemplo para a construção de POSTOS DE FISCALIZAÇÃO, que não faziam parte do Convênio original com o Banco Mundial?


Impressiona sobremodo o desvio de função do presidente da FJA, seu tempo ocioso, quando este assunto merece uma explicação pública por parte da própria Governadora. CRISPINIANO NETO devia preocupar-se com o fechamento – por décadas – dos equipamentos históricos e culturais da cidade, sob suas desastrosas gestões em quatro governos – Vilma, Iberê, Robinson e agora Fátima.


Nos últimos 19 anos só não se pendurou nas tetas do governo Rosalba.
Sim, mas a Biblioteca Câmara Cascudo há mais de uma década fechada, o belo Teatro Alberto Maranhão também fechado a perder de vista, e nosso maior monumento, a Fortaleza dos Reis Magos, de portas cerradas há anos.

Cabe a pergunta: o que este senhor, servidor de quatro dos 5 últimos governos estaduais fez para que essa tragédia cultural não ocorresse em nossa terra?


Pelo visto, manipular a história, criar, negar fatos cristalinos, decretar o fim da realidade – práticas corriqueiras do seu partido político em decomposição. Mentir, caluniar, desdizer – é sua boca torta!
Um exemplo dentre inúmeras inverdades, não se pode falar em mandato de Fábio Dantas como Governador. Não fui governador do Estado, não há uma gestão Fábio Dantas.

O cargo de Vice Governador me conferiu tão somente uma oportunidade de substituição em licenças ou impedimento do titular. Ele sabe disto, o mundo todo sabe, mas não consegue o pastorador da FJA esquecer de seguir bovinamente a velha carta de ABC do velho PT.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *