Início » BOLSONARO “JÁ ESTÁ TERCEIRIZANDO A RESPONSABILIDADE” PELA DEFESA DO “KIT COVID”, DIZ ZENAIDE

BOLSONARO “JÁ ESTÁ TERCEIRIZANDO A RESPONSABILIDADE” PELA DEFESA DO “KIT COVID”, DIZ ZENAIDE

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

A senadora pelo Rio Grande do Norte Zenaide Maia (PROS) criticou nesta quarta-feira (22), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas, realizado ontem (21), e afirmou que o presidente “já está terceirizando a responsabilidade” pela defesa do “kit covid”, difundido por ele como parte de um “tratamento precoce” contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“Dificilmente esse presidente não vai ser condenado. Nem que seja por extermínio de pessoas. Mas ele já está terceirizando [a responsabilidade] ao Conselho Federal de Medicina [CFM]. O presidente já vai dividir a culpa da omissão e da ação. Então, o CFM se prepare, porque ele vai terceirizar sim”, disse a parlamentar, ressaltando o trecho do discurso de Bolsonaro em que ele afirma que seu governo apoiou, “desde o início da pandemia, a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do CFM”.

Zenaide destacou ainda gastos do Governo Federal com os medicamentos sem eficácia terapêutica comprovada contra a covid-19. “Ao invés de comprar oxigênio, kit intubação, estava comprando kit de medicamento sem eficácia comprovada”, disse. “O uso de drogas sem eficácia terapêutica matando gente em Manaus, matando gente agora, como a gente viu, em hospitais em São Paulo. E não tem como ele escapar disso”, completou.

Ainda nesta quarta, no Twitter, a parlamentar afirmou que a fala do líder do Executivo Federal no evento da Organização das Nações Unidas (ONU) é um “indicativo do que virá quando tiver de responder pela condução desastrosa da pandemia no Brasil. Ele vai terceirizar a responsabilidade”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *