Mobilização
Procuradores de todo o Brasil foram a Brasília para lutar pela não aprovação da PEC 05, que impõe controle político às ações do Ministério Público. O principal ponto a ser atacado é a indicação política para a Corregedoria-Geral do CNMP. Um estupro constitucional.
Agenda
Deputado Ezequiel Ferreira comemora pleitos atendidos pela governadora Fátima Bezerra no Seridó. O presidente da Assembleia tenta manter sintonia com Fátima, com um olhar em 2022.
CPI
Haverá divergência explícita na apresentação do relatório da CPI da Covid no RN. O relator, Francisco do PT, terá que fazer malabarismo para não misturar os interesses do partido com a participação de integrantes do governo em atos que mereçam punição.
Avaliação
Vereador presidente da Câmara, Paulinho Freire, ainda avalia com frieza de veterano, a possibilidade de ser candidato a deputado federal. A possibilidade de receber o apoio do prefeito Álvaro Dias é grande. Nesse caso, Paulinho faria dobradinha com o filho de Álvaro, Adjuto Dias, para deputado estadual.
Agenda
Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, voltou com todo gás a cumprir sua agenda de visitas e entrevistas no interior do Estado. Após o acidente automobilístico, o filho de Agnelo suspendeu as viagens por recomendação médica. Agora, voltou ao gramado político.
Acredite
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, é daqueles casos curiosos do político que não acredita na própria palavra. Ele disse no vídeo que a esposa respondia a vários processos e iria ser indiciada. Diante da repercussão negativa, o coronel afirmou: “Tudo que você viu e ouviu naquele vídeo não é verdade”. O que um sofá desconfortável não faz.
Ligação
A relação entre o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e o presidente da legenda no RN, Walter Alves, é bem mais forte do que muita gente imagina. O filho de Garibaldi tem sido interlocutor frequente de Baleia em questões partidárias e até polêmicas no Congresso.
Invasão
O ex-vereador Cícero Martins ‘invadiu’ o plenário da Câmara ontem e vomitou uma reca de ‘elogios’ aos ex-colegas. Ninguém entendeu nada.