Início » DENÚNCIA: TRABALHADORES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE NATAL RECLAMAM DE SOBRECARGA E ASSÉDIO MORAL

DENÚNCIA: TRABALHADORES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE NATAL RECLAMAM DE SOBRECARGA E ASSÉDIO MORAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

Trabalhadores do setor de enfermagem do Hospital Municipal de Natal, denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN, Sindsaúde/RN, a sobrecarga de trabalho devido a alta quantidade de funcionários afastados por gripe.

Segundo a denúncia, os trabalhadores estão sendo obrigados a dobrar o serviço e, caso se neguem, seus nomes são colocados no livro de ocorrência ou recebem ameaças de não renovação de contrato. Ainda segundo o relato dos trabalhadores, na UTI estão ficando 4 técnicos de enfermagem para, no mínimo, de 9 a 12 pacientes. “Somos obrigados a ficar fazendo mudança de decúbito a cada duas horas nos pacientes quando temos outras coisas mais importantes para fazer”, desabafou uma servidora.

O desabafo segue enfatizando a pressão psicológica que os técnicos do Hospital vem sofrendo pelos superiores e como isso tem afetado a saúde de todos eles. A sobrecarga é ainda maior quando a unidade recebe os pacientes do Hospital de Campanha. Os técnicos, que deveriam dar suporte, não são convocados para ajudar no Hospital Municipal. “Estamos vivendo uma guerra sem fim na UTI. Como podemos oferecer uma assistência de qualidade desse jeito?”, finaliza.

A preocupante situação do Hospital Municipal já foi denunciada anteriormente pelo Sindsaúde/RN. De acordo com o Sindicato, “falta de medicação, pressão psicológica e assédio moral fazem parte da realidade dos técnicos de enfermagem da Unidade”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *