Início » DEPUTADO QUER ACABAR COM O IPVA, ENQUANTO GOVERNADORA SANCIONA LEI QUE PROÍBE PRENDER MOTOS

DEPUTADO QUER ACABAR COM O IPVA, ENQUANTO GOVERNADORA SANCIONA LEI QUE PROÍBE PRENDER MOTOS

  • por
Compartilhe esse post

Justiça decreta indisponibilidade de bens de deputado e de 'servidora  fantasma' da Assembleia do RN | Rio Grande do Norte | G1
 Foto: João Gilberto/Ascom AL

Os proprietários de motos estão com o prestígio em alta com a classe política do Rio Grande do Norte e já são beneficiados com a lei de nº 10.963, que proíbe a apreensão dessas motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas que estejam em atraso com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em todo o território norte-rio-grandense.

O fato é que, até então, a equipe da Polícia de Trânsito (PT) levava “terror” aos municípios interioranos quando realizavam blitzen para fiscalizar a documentação de motos. A presença de equipes da PT em cidades do interior era sempre motivo de preocupação para muitos, pois na maioria das vezes os policiais eram orientados e recolher a moto com o IPVA em atraso às delegacias e só quando o proprietário pagava o imposto é que o veículo era liberado. A autoria da proposição que virou lei foi do deputado Doutor Bernardo (MDB), “atendendo apelos dos pequenos proprietários por todo o Estado”.

Enquanto a governador Fátima Bezerra sancionava e mandava publicar a nova lei no Diário Oficial do Estado, o deputado Nelter Queiroz (MDB) anunciava que está pedindo ao presidente Bolsonaro que encaminhe proposta ao Congresso Nacional extinguindo o IPVA para ciclomotores ou motonetas de até 155 cilindradas, “pois na sua grande maioria esses veículos são utilizados como instrumento de trabalho para os seus proprietários”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *