Início » EM CENSURA À IMPRENSA, GOVERNO DA VENEZUELA FECHA 46 ESTAÇÕES DE RÁDIOS E JORNALISTAS DENUNCIAM

EM CENSURA À IMPRENSA, GOVERNO DA VENEZUELA FECHA 46 ESTAÇÕES DE RÁDIOS E JORNALISTAS DENUNCIAM

  • por
Compartilhe esse post

De conformidade com canal de notícias R7 (notícias.r7.com), jornalistas venezuelanos denunciam o fechamento de 46 estações de rádio nos estados de Zulia, Cojedes. Sucre, Yaracuy, Portuguesa, Carabobo e Barinas.

A secretária-geral da CNP (Colégio Nacional de Jornalistas da Venezuela), Delvalle Canelón, explicou à Agência EFE que esses fechamentos estão ocorrendo desde julho pela Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações), que não apenas ordena que as emissoras saiam do ar, mas também “apreende equipamentos de transmissão. Estamos preocupados porque isso representa um novo ataque do governo venezuelano à chamada hegemonia da comunicação, que está cada vez mais se aproximando dos poucos meios de comunicação restantes”, disse Delvalle.

No Brasil, como o candidato Lula da Silva, do PT que apoia o governo Maduro, na Venezuela, vem anunciando a regulação da mídia nacional, o senador Jean Paul Prates (PT), também em sua entrevista concedida à CNN procurou justificar essa ação em um futuro governo petista, mas alertou que está havendo um equívoco na interpretação e acredita que essa pauta não irá ao plenário do Congresso Nacional nos primeiros meses da gestão, quando disse: “acho que uma pauta, por exemplo, que se chama regulação da mídia que erradamente é traduzida como se fosse um tipo de censura e não é, na verdade trata apenas da parte societária de canais, de concessões públicas, é uma coisa mínima e que está em todas as economias avançadas, não deve vir porque é uma pauta que infelizmente caiu nessa fake news, se popularizou de forma errada  de abordar esse tema”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *