Em entrevista ao canal UOL, o ministro Fábio Faria definiu que conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que na última semana teve reunião com o ex-presidente Lula tratando da eleição presidencial do próximo ano.
Na entrevista, o ministro norte-rio-grandense revelou que o presidente nacional do PSD confirmou que não ficará aliado ao PT e que terá candidato próprio a Presidente da República. “Quanto a minha saída do PSD, o presidente Kassab entendeu a minha situação e eu vou sair do partido”, disse o ministro Fábio Faria.
Durante a entrevista, o ministro das comunicações foi questionado sobre a última pesquisa em que o ex-presidente Lula venceria o presidente Bolsonaro na eleição do próximo ano, quando Fábio Faria respondeu dizendo que
“na última semana foram publicadas 5 pesquisas com resultados diferentes da atual, mas reconheço que o governo não está no melhor momento, pois atingimos o alto da pandemia, mas tenho certeza que esse quadro vai mudar, a partir dos próximos três meses, inclusive com mudanças na economia”.
Fábio Faria
Sobre o seu destino político, o ministro Fábio Faria disse ter feito análises sobre tendências e “deverei me filiar ao PP, do ministro Ciro Nogueira”.