O senador do PT, Jean Paul Prates, admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de ceder sua vaga para fortalecer o projeto político de reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Em entrevista ao Novo Notícias deste sábado, Jean Paul afirma que gostaria de continuar senador pelo RN, mas sinaliza que pode sair: “Estou à disposição do partido. Se nenhum cenário na política me agradar, eu não tenho problema em ficar fora dela e ajudar os governos. Ajudar Lula e Fátima como puder.”
Segundo Jean Paul, sua permanência somente fará sentido se puder ajudar. Ele diz que se “for para atrapalhar, eu prefiro ficar de fora.”
Não chegou a ser um gesto de desprendimento do senador Jean Paul Prates, mas é inegável afirmar que houve um avanço ao admitir que pode até não disputar nenhum cargo se este for o desejo do PT para ajudar a fortalecer e garantir a vitória de Fátima.
Jean Paul sabe que tanto ele, quanto o vice-governador Antenor Roberto, podem ser ‘sacrificados’ em nome do projeto prioritário do PT no RN, que é a reeleição de Fátima. Jean Paul deu a senha dele. Falta Antenor.
ALIANÇA COM O MDB
Ao ser questionado a respeito de uma possível aliança do grupo de Fátima, o PT, com o MDB do ex-senador Garibaldi Filho, Jean Paul Prates avaliza a possível união dos dois grupos: “O MDB seria muito bem-vindo. O MDB é um partido naturalmente ‘aliançavel’ com o PT para as próximas eleições.”
Ou seja: As palavras do senador Jean Paul Prates corrobora com que o blog Tulio Lemos já havia dito, que a aliança do PT com o MDB está sendo costurada em Brasília, com foco na possível candidatura de Lula à presidente, se estendendo para o RN.
Jean Paul almoçou recentemente em Brasília com o deputado Federal Walter Alves, presidente Estadual do MDB e a aliança dos dois partidos no RN fez parte do cardápio.
CARLOS EDUARDO
Apesar da grosseria feita pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que disse desconhecer Jean Paul como senador, o parlamentar do PT foi muito mais habilidoso e até valorizou um possível apoio de Carlos Eduardo ao projeto de Fátima:
“Eu vejo com bons olhos qualquer apoio que Fátima receba, principalmente dele (Carlos Eduardo), que é uma figura importante no colégio eleitoral de Natal.”
Jean Paul Prates sabe que o projeto maior do PT no RN é reeleger Fátima Bezerra. Justamente por isso, ele pode até pensar diferente, mas falou o que a governadora gostaria ouvir, de que o palanque petista no Estado não veta ninguém que possa agregar, somar para a vitória.
Prates está sendo habilidoso e conseguindo agradar ao seu grupo político para tentar ser o nome do PT para continuar no Senado. Se isso vai acontecer, somente o tempo dirá.