Início » MAIS DE 90% DOS ELEITORES DE ALLYSON AFIRMAM QUE SEU VOTO É DEFINITIVO

MAIS DE 90% DOS ELEITORES DE ALLYSON AFIRMAM QUE SEU VOTO É DEFINITIVO

  • por
Compartilhe esse post

A um mês e três dias da eleição, que acontece no dia 6 de outubro, a maioria dos eleitores de Mossoró afirma que a escolha não deve mudar. A pesquisa Datavero/98FM questionou os entrevistados sobre a possibilidade de mudança do voto. 82,5% afirmam que a decisão é definitiva; 14,1% dizem que poderá mudar e 3,3% não sabem ou não responderam.

Entre os três principais candidatos, dos que afirmam que vão votar em Allyson Bezerra (UB), 90,2% dizem que a intenção de voto é definitiva; 8,2% afirmam que podem mudar e 1,6% não sabem, ou não responderam.

Já entre os eleitores de Mossoró que afirmam que vão votar em Lawrence Amorim (PSDB), 73,7% garantem que decisão é definitiva; outros 23,7% dizem que ainda podem mudar e 2,6% não sabem ou não responderam.

Dos eleitores de Genivan Vale (PL), 65,7% dizem que o voto não muda, é definitivo. Outros 34,3% dizem que ainda podem mudar o voto.

A pesquisa Datavero/ Diário do RN foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto. Foram entrevistados 808 pessoas. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é 95%. Está registrada no TSE sob o número RN-06857/2024.

Vereadores mais citados à Câmara de Mossoró compõem a base do prefeito Allyson Bezerra

A corrida à Câmara Municipal de Mossoró também foi sondada pela pesquisa Datavero/ Diário do RN. A um mês da eleição, 56,7% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar para vereador.

O índice é esperado, já que o voto à vereança só é decidido na reta final da campanha eleitoral.

Ainda há 3,2% dos eleitores de Mossoró que dizem que vão votar em nenhum dos candidatos.

Dos citados, o candidato Vavá deve ser votado por 2,4% dos entrevistados. O vereador Genilson Alves por 1,7%. Já Petras e Vladimir Cabelo de Nego foram citados por 1,6%, cada um. Os vereadores Costinha e Didi de Arnor foram lembrados por 1,4% dos eleitores, cada um.

Alex do Frango e Marckuty tiveram 1,1% das intenções de votos, cada um. Ozaniel Mesquita e Tony Cabelos apareceram com 1%, cada.

Entre os eleitores dos dez candidatos a vereador mais citados, todos casam os votos com o candidato a prefeito Allyson Bezerra (UB). Dos que afirmaram votar em Vavá, por exemplo, 78,95% votam em Allyson, 10,53% votam em Lawrence (PSDB) e 10,53% em Genivan Vale (PL).

Dos que afirmam votar em Genilson, que é líder do Governo na Câmara Municipal e candidato à reeleição, 85,71% votam em Allyson, 7,14% em Genivan e 7,14% não sabem ou não responderam.

Já dos eleitores de Petras, que exerce cargo de assessoria especial na Secretaria Municipal de Assistência Social de Mossoró, 76,92% afirmam que vão votar em Allyson, 15,38% em Lawrence Amorim e 7,69% em nenhum.

Dos que afirmam votar em Vladimir Cabelo de Nego, 100% devem votar em Allyson.

Dos eleitores do vereador Costinha, 81,82% devem votar em Allyson, 9,09% em Lawrence Amorim e 9,09% em nenhum. Dos que votam em Didi de Arnor, 72,73% votam em Allyson Bezerra, 9,09% em nenhum e 18,18% não sabem ou não responderam. Os dois parlamentares compõem a bancada do governo na Câmara Municipal.

A pesquisa Datavero/ Diário do RN foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto. Foram entrevistados 808 pessoas. A margem de erro é de 3% e o nível de confian


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *