Início » NATÁLIA: “CONTINUÍSMO DE GESTÕES QUE NÃO RESOLVERAM OS PROBLEMAS”

NATÁLIA: “CONTINUÍSMO DE GESTÕES QUE NÃO RESOLVERAM OS PROBLEMAS”

  • por
Compartilhe esse post

“Paulinho foi vice de Micarla, que foi vice de Carlos Eduardo, que teve Álvaro como vice, que agora apoia Paulinho”, a sequência foi relembrada pela deputada federal e pré-candidata a prefeita de Natal, Natália Bonavides (PT), em conversa com o Diário do RN, sobre o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) à pré-candidatura do deputado Paulinho Freire (UB) a majoritária na capital.

“Tanto a candidatura de Carlos Eduardo quanto a de Paulinho Freire representam um continuísmo de gestões que não resolveram os problemas estruturais de Natal e fizeram chegar à situação que temos hoje”, afirma.

O apoio de Álvaro à Paulinho foi oficializado na última quinta-feira (02), firmando a chapa União Brasil-Republicanos, com a secretária Municipal de Planejamento, Joanna Guerra candidata a vice-prefeita, por indicação de Dias.

A deputada se refere à história recente de Natal, desde 2004, quando Carlos Eduardo venceu o pleito tendo Micarla de Souza como vice, que venceu posteriormente, em 2008, tendo Paulinho Freire como vice. A então prefeita foi seguida por Carlos Eduardo, que voltou à Prefeitura em 2012, em chapa com Wilma de Faria, e em 2016 foi reeleito com Álvaro Dias vice-prefeito. Dias passou a ocupar cadeira principal do Executivo natalense após renúncia de Carlos para disputar o Governo do RN, em 2018.

Para Bonavides, “enquanto isso, nenhum desses resolveu o problema de transporte, nem das creches, nem da saúde”. “Sob essas gestões, nossa cidade viu o PIB desacelerar e a desigualdade aumentar”, pontua.

Por isso, segundo ela, o PT e a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) estão projetando um plano em outra direção. “Seguimos na construção de um projeto que olhe para o povo em primeiro lugar”, explica a pré-candidata sem detalhar qual o projeto.

Rafael Motta: “Álvaro optou por abraçar o bolsonarismo

Já o pré-candidato Rafael Motta (Avante), que há algumas semanas ocupava a gestão municipal como secretário de Esportes e Juventude e se colocava como opção do prefeito Álvaro Dias à Prefeitura, criticou o posicionamento assumido pelo gestor. Rafael afirma que “o prefeito tem o direito de fazer a escolha a dele”, mas coloca que Álvaro se aliou à oposição, embora o Republicanos faça parte do Governo Federal.

“Ele optou por abraçar o bolsonarismo, aliando-se novamente a Rogério Marinho (PL). Está apoiando Paulinho Freire, um pré-candidato que assinou o impeachment do presidente Lula, mesmo sua legenda sendo base do Governo Federal”, ressalta.

Motta destaca que sua pauta enquanto pré-candidato, que segue no “campo centro-democrático”, diverge da opção do prefeito.

“Isso não muda nada com relação a nossa pré-candidatura a prefeito e não compactuamos com o radicalismo escolhido por ele. Trabalhamos nossas pautas com equilíbrio no campo centro-democrático”, finaliza.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *