A pesquisa Datavero/98FM, divulgada nesta quinta-feira, 8, no programa Repórter 98, perguntou aos entrevistados em quem votaria no segundo turno, caso o seu candidato não esteja. Todos os cenários apontam que os eleitores ainda não pensaram sobre o segundo turno. Entre os eleitores de todos os candidatos, a maioria respondeu não votar em nenhum.
Para os que decidiram, os votos apontados nem sempre têm alinhamento político ou programático com os candidatos que os entrevistados disseram optar no primeiro turno da eleição. Os eleitores de Paulinho Freire (UB), por exemplo, migrariam a maioria para Carlos Eduardo (PSD), sendo 32,2%. O inverso ocorre em relação ao eleitor de Carlos Eduardo. Se ele não fosse para o segundo turno, as intenções de votos de quem resolveu opinar são para Paulinho Freire, 25,8%.
A pesquisa Datavero/98FM foi realizada nos dias 5 e 6 de agosto, entrevistando mil pessoas. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 95%. Está registrada no TSE com o número 05348/2024.