Paixão e vocação pela política são as motivações principais para Giann Oliveira (PL) se colocar como pré-candidato a vereador em Natal. Filho do ex-vereador de Natal, Assis Oliveira, Giann, aos 46 anos, se filiou o PL para buscar seu primeiro mandato eletivo, apresentando como bandeira principal o reaproveitamento alimentar. A questão alimentícia é a segunda motivação do chef de cozinha.
“Resolvi ser candidato, primeiro, por paixão e vocação pela política, o segundo, por ter uma preocupação constante com o desperdício de alimentos que há em nossa cidade. Com o meu conhecimento, sei que podemos transformar insumos que são jogados no lixo em comida aos que precisam”, explica.
O cozinheiro tem uma trajetória de empreendedorismo de mais de 10 anos como chef da Pimenteria Gourmet, sendo responsável pelo preparo das refeições e realização de eventos. A experiência também é utilizada para auxiliar as comunidades ligadas a paróquias de Natal. Giann chefia a produção de alimentos em eventos beneficentes a convite das paróquias em bairros periféricos de Natal. Os eventos chegam a atingir positivamente centenas de pessoas em comunidades como Passo da Pátria e Mãe Luiza, onde aconteceram os últimos eventos.
Oliveira ainda acrescenta que Natal tem pontos que merecem atenção especial. Para ele, é necessário dar atenção às lagoas de captação e reestruturação das praças da cidade. Segundo ele, alguns bairros da cidade sofrem com “odor e insetos” ocasionados pela falta de manutenção.
Casado com a namorada de adolescência, Luciana Coutinho, há 20 anos, é pai de dois filhos que o “enchem de orgulho”, João Vitor de 20 anos e Giovanna Maria, de 10 anos. Irmão do empresário e comunicador, Bruno Giovanni (BG), Flávio Pisca e de Rodrigo Oliveira, conhecido como Bocão, se define “um cara humilde que planta amizades e um cara amigo”.
Como pré-candidato do PL, Giann estará no palanque do pré-candidato a prefeito Paulinho Freire, nome apoiado pelo bolsonarismo em Natal. “Já estou apoiando e trabalhando muito para eleger Paulinho Freire”, afirma.
“Minha decisão pelo PL foi muito fácil. Partido que mais me identifico pelos ideais que defende, principalmente pela defesa