Início » PRESIDENTE DO MDB CHANCELA TRAIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS CONTRA NATÁLIA E O PT

PRESIDENTE DO MDB CHANCELA TRAIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS CONTRA NATÁLIA E O PT

  • por
Compartilhe esse post

No último sábado (22), o pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), esteve no lançamento de pré-candidatura a vereador de Luiz Ribeiro, que é MDB, partido de Walter Alves, vice-governador, aliado do PT da governadora Fátima Bezerra (PT). O MDB, inclusive, pleiteia a indicação do vice na chapa com a pré-candidata a prefeita de Natal, Natália Bonavides (PT). No entanto, no sábado, Júlio Protásio, presidente do MDB em Natal, estava ao lado de Carlos Eduardo na mesa do evento.

Segundo ele, entretanto, sua presença, a convite do pré-candidato Luiz Ribeiro, ao lado do opositor de Natália Bonavides, aconteceu em apoio e “respeito” aos pré-candidatos do seu partido que decidiram não seguir a orientação do seu partido, mas defender o candidato do PSD por questões ideológicas.

“O MDB possui uma nominata plural em toda Natal. Em uma reunião recente, a deputada federal Natália conversou com 40 pré-candidatos do MDB. Alguns pré-candidatos do MDB, por pauta ideológica ou conservadora, optaram pelo pré-candidato Carlos Eduardo. Por isso, o presidente do PSD e eu, como presidente do MDB, estivemos presentes no evento de Luiz Ribeiro, por convite feito pelo pré-candidato”, explicou ao Diário do RN.

Mesmo chancelando a traição dos pré-candidatos do MDB, Protassio garante que não há aliança política entre o PSD e o MDB em Natal, e nem apoio do presidente à candidatura que trabalha para derrotar a aliada do seu partido.

“Estamos em partidos diferentes, mas sempre manteremos uma convivência respeitosa. O evento foi do pré-candidato Luiz Ribeiro, jovem líder evangélico do bairro Planalto, e não um evento do MDB. Não vejo possibilidade de aliança entre PSD e MDB devido à posição do presidente estadual Walter Alves, vice-governador e aliado da governadora Fátima”, reafirmou.

Protassio tem um passado de alianças com Carlos Eduardo, mas ressalta que a relação é pessoal, e não política: “Não tenho dificuldade em conversar ou dialogar com Carlos Eduardo. Fui seu líder na Câmara Municipal e, dos três mandatos que tive em Natal, dois foram durante sua gestão como prefeito”, diz Protasio, complementando que tem “respeito e admiração por ele, e somos amigos pessoais”.

Julio Protasio garante que vai manter o respeito à liderança do presidente Walter Alves e que a aliança estadual vai ser mantida em Natal: “Seguirei a liderança do presidente estadual do MDB, Walter Alves, no pleito municipal. Deveremos repetir aliança estadual entre Walter e a governadora Fátima em Natal”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *