Nesta quinta-feira (13) o vereador professor Robério Paulino (Psol) cobrou da Secretaria Municipal de saúde e do Ministério Publico do Rio Grande do Norte uma atitude frente a denúncia feita na reportagem Hospital da Morte, do NOVO. Robério disse que “tem que haver uma investigação. Essa denúncia, de que a taxa de mortalidade no HMN é de 70,59%, é muito grave. É preciso apurar as causas e procurar soluções para reduzir esse índice”.
Além da alta taxa de mortalidade na unidade hospitalar, o vereador citou a condição estrutural do prédio onde funciona o hospital. “É preocupante que cadáveres passem pela área de alimentação. Essa é uma realidade ilógica, inaceitável, completamente anti-higiênica”, completou.
As vereadoras Divaneide Basílio e Brisa Bracchi (PT) também defendem que seja feita uma investigação sobre o caso. “A gente precisa ter total lucidez sobre o que está acontecendo dentro desse hospital, e ao que parece, quanto mais temos informações, quanto mais sabemos a realidade interna do HMN, mais problemas encontramos”, disse Brisa.
Até o momento, nem a SMS nem MPRN se pronunciaram sobre o assunto.
Fonte: Novo Notícias.