O Senador Styvenson Valentim disse nesta quarta-feira (19), em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM, que não descarta se relacionar com homens.
Styvenson se declarou heterossexual, mas afirmou: “Eu me defino muito bem definido, entre quatro paredes com quem quiser me conhecer melhor. Agora que eu tô solteiro, quem tiver a fim”.
O senador teve sua fala interrompida e ouviu a pergunta: “E pode ser homem?”. Na sequência ele respondeu: “Por quê não? O problema é que a gente tá vivendo numa sociedade hoje que quer uma coisa e por trás faz outra. Gente hipócrita, mentirosa.
Styvenson decidiu se pronunciar após blogs noticiarem que ele teria se separado da mulher porque ela descobriu um caso extraconjugal dele com um homem. Ele negou o caso com o homem, mas confirmou a separação.
Perguntado se ele já teve algum caso homoafetivo no passado, ele respondeu: “Ainda não. Não vou dizer amanhã se posso ter ou não. Eu estou dizendo que, até hoje, na minha vida não. Eu vou fazer 45 anos dia 7 de fevereiro. Tudo que eu fiz no passado, que era tão rígido… Só não vou roubar, meu velho. Eu só não vou enganar as pessoas”, concluiu.
O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar contra a vacina de Covid-19. Em entrevista transmitida pelas redes sociais, nesta quarta-feira (19), Bolsonaro afirmou que a melhor vacina é a própria contaminação.
“Pra que que eu vou tomar vacina se eu já tive Covid há um tempo?”, questiona o presidente. “Já que eu fui contaminado, eu estou dispensado por muitos médicos… é dispensável a vacina pra quem já contraiu o vírus”, conclui Bolsonaro.
O Rio Grande do Norte contabiliza 368.512 pessoas com o título de eleitor cancelado e 17.994 com o documento suspenso. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) orienta que essas pessoas devem regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 04 de maio. Caso contrário, não poderão votar nas Eleições 2022 onde serão escolhidos o presidente e vice-presidente da República, governadores, deputados e senadores.
“Com o título cancelado, além de não votar nas Eleições 2022, o cidadão não pode tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. É muito importante que as pessoas que estão com alguma irregularidade não deixem para procurar a Justiça Eleitoral na última hora”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.
Para resolver todas as pendências (tirar o primeiro título, fazer transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, emitir certidões entre outros serviços) não é preciso nem sair de casa. Basta acessar o sistema Título Net pelo site www.tre-rn.jus.br, na aba Eleitor e clicar em Atendimento Remoto.
Aquelas pessoas que não possuem acesso à internet ou apresentam dificuldades de acesso ao sistema eletrônico podem buscar atendimento presencial nos cartórios eleitorais do RN. Durante todo o mês de janeiro os Cartórios Eleitorais do RN funcionarão de segunda a sexta, no horário das 8h às 13h.
Lembrando que o ingresso de qualquer pessoa nas dependências da Secretaria do Tribunal ou dos Cartórios Eleitorais do RN dependerá da vacinação completa, assim considerada a pessoa que tiver recebido, há pelo menos 15 dias, o número de doses correspondente ao protocolo recomendado pelas autoridades de saúde. Além disso, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários, como: uso de máscara, distanciamento social de dois metros.
No momento em que a construção de uma federação com o PT enfrenta entraves em torno de candidaturas estaduais, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi às redes sociais defender que alianças políticas sejam programáticas, e não apenas eleitorais. Ambos os partidos tentam viabilizar um acordo para se unirem nas eleições de outubro, mas ainda divergem sobre quem terá o direito de indicar a cabeça de chapa nas candidaturas aos governos de Pernambuco, São Paulo e mais quatro Estados. “Coligação partidária implica em afiar ideias para avançar em um projeto de país. Ela deve ser programática, ideológica, e não apenas eleitoral, sob pena de repetirmos o passado. Precisamos ir além”, escreveu Siqueira.
Diferentemente das coligações — proibidas nas eleições proporcionais desde 2020 —, as federações vão além da disputa eleitoral: criam uma “fusão” temporária entre as siglas envolvidas, que precisam permanecer unidas por pelo menos quatro anos.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, tem defendido que as legendas estarão juntas nas eleições, se não federadas, coligadas.
Em entrevista nesta terça-feira, 18, Siqueira criticou o que chamou de “visão exclusivista” do partido de Lula. Embora se trate de uma “atitude natural” de quem tem a maioria, segundo ele avalia, o partido precisaria ceder espaço para permitir a ampliação do centro.
“Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas. Porque, afinal de contas, serão elas todas palanques do presidente Lula por todo o país”, afirmou. As declarações foram feitas ao jornal Correio Braziliense.
O prazo para registro de federações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina no início de abril, seis meses antes do pleito. Gleisi Hoffmann e Siqueira se reunirão para discutir esse assunto nesta quinta-feira, 20, em Brasília. Embora ambas as siglas tenham o mesmo interesse no plano nacional — eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva —, as negociações esbarram no desejo de lançar candidatos próprios nos Estados. Em São Paulo, por exemplo, o PT não abre mão da candidatura de Fernando Haddad, que disputaria contra Márcio França (PSB).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o ator Lima Duarte aparece pedindo que a colega, a também atriz, Regina Duarte, repense seu posicionamento político.
“Regina Duarte, minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”, escreveu o ator na legenda da publicação.
“Deus, tira a mão daí, meu pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida viúva Porcina. ‘Estou certo ou estou errado’. Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momento tão gloriosos pra televisão, pra interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina!”, afirmou. Na sequência, Lima disparou: “Capricha! Capricha pra não acabar assim!”.
Regina publicou em sua conta no Instagram uma foto em que a imagem de Jesus aparece segurando a mão do presidente Jair Bolsonaro. A atriz escreveu na legenda: “me disseram que é ‘FAKE’. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]… pra mim é vero!”.
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), Eridson João Fernandes Medeiros, concedeu uma liminar, nesta quarta-feira (19), que determinou a volta de 50% da frota de ônibus na cidade de Natal a partir desta quinta-feira (20). A categoria dos motoristas de ônibus entrou em greve, circulando apenas com 30% da força dos ônibus, na manhã da terça (18). Com a liminar, a população volta a contar com um reforço de mais 20% dessa frota.
Entre as reivindicações dos rodoviários, estão o reajuste salarial, que eles relatam não ter há dois anos, e o pagamento integral do vale-alimentação, que eles têm recebido somente a metade pelo mesmo período.
Segundo representantes dos dois órgãos, até agora, nem o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (Sintro), nem o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn), foram chamados para negociação. Segundo o Seturn, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) é quem deve apresentar valores atualizados de uma planilha de apropriação de custos, que deve indicar a cotação do reajuste salarial, do plano de saúde, do imposto sobre serviço (ISS) e do vale alimentação, para determinar o valor certo a ser pago pelos empresários.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula admitiu haver divergências com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, mas disse “não ter nenhum problema” em formar uma chapa com o ex-tucano para a eleição presidencial deste ano.
Lula afirmou que uma eventual aliança teria o objetivo não só de ganhar as eleições, mas também, garantir a governabilidade e a aprovação de reformas.
“Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”, declarou.
“Temos divergências? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferentes. Temos visões de mundo diferentes, mas isso não impede que se construa a possibilidade das divergências serem colocadas em um canto e você colocar as convergências em um outro canto para poder governar. Não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e poder governar esse país”, disse o ex-presidente.
Geraldo Alckmin ainda busca se filiar a alguma sigla após ter deixado o PSDB. Nesta quinta-feira (20) o ex-governador se reúne com os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e do PT, Gleisi Hoffmann.
A rápida circulação da variante Ômicron no Rio Grande do Norte tem ampliado o número de solicitações por leitos Covid na rede pública. De acordo com dados do portal Regula RN, a terça-feira (18) teve 55 solicitações por leitos covid, maior número desde o dia 16 de julho de 2021.
Em maio de 2021, considerado o pico da pandemia, chegaram a ocorrer 156 solicitações por leitos covid em um dia. O grande número de contaminações refletiu também na ocupação de leitos destinados à doença.
Na tarde desta quarta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos críticos está em 51,22%. Dos 87 leitos críticos ocupados no estado, 63 estão com pacientes cometidos pela covid, enquanto outros 24 estavam com pacientes que apresentavam outras doenças. A taxa de ocupação da Região Metropolitana é a maior, com 63,77%
Segundo o recente boletim da Sesap, 1.307 novos casos foram notificados nas últimas 24 horas. Também foram confirmados dois óbitos pela doença: um em Marcelino Vieira e outro em Mossoró.
Desde o início do ano, foram registradas 39 mortes de pacientes que estavam internados em leitos críticos e clínicos públicos no Rio Grande do Norte. Desses, 13 morreram entre o domingo (16) e a terça-feira (18).
O América venceu o Globo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (19), na Arena Desembargador José Rocha, em Parnamirim. O time de Natal agora vai a para 9 pontos na tabela. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
O América abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Zé Eduardo marcou seu segundo gol no Campeonato Potiguar. Aos 17 minutos da segunda etapa, Araújo desviou de cabeça e William Marcilio fez o segundo gol do alvirrubro. Com o placar invencibilidade do alvirrubro está mantida na Arena América.
O próximo compromisso do time de Natal será o Clássico Rei contra o ABC, domingo (23), às 16h, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou nesta quarta-feira (19), um edital com regras para um leilão de 659 veículos que estão nos pátios de Caicó, Mossoró e Natal. O leilão acontecerá de forma virtual nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Entre os veículos disponíveis, estão carros e motos, que poderão voltar a circulação ou serem destinados a sucatas. Os veículos estarão distribuídos em 478 lotes, podendo sofrer alterações quantitativas até o momento da realização do leilão.
O edital está disponível em um site de leilões, com os detalhes dos veículos, os locais para a visitação, os lances iniciais, além de direitos e responsabilidades dos arrematantes.
Os lances já podem ser ofertados pela internet a partir desta quarta-feira (19), até o momento da realização do leilão. Sobre o valor do lance dado, o comprador é responsável pela comissão do leiloeiro (8,75%) e o ICMS.
Os lotes arrematados com direito a documentação serão disponibilizados, sem multas ou débitos de anos anteriores, apenas com as taxas do Detran para transferência e os débitos de licenciamento referentes ao exercício corrente (2022).
A visitação presencial acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, nos locais indicados no edital. É importante verificar em qual dos pátios está o lote de interesse do participante.
A visitação pode ser feita nos seguintes locais: Lotes: 01 ao 67, 360 ao 377, 479 e 480: Pátio Transguad – Localizado no Município de Caicó/RN: Br 427, km 102, vizinho ao Posto do Moinho, às margens da rodovia; Lotes: 68 ao 192, 378 ao 414, 481, 482 e 483: Pátio da Transguard – Localizado no Município de Mossoró/RN: AV. Mota Neto S/nº (Em frente ao Hospital São Luiz) – Bairro: Aeroporto. Lotes: 193 ao 358, 416 ao 478, e 484: Pátio da Transguard – Localizado no Município de Natal/RN: AV. Industrial Francisco da Motta, s/n – Bairro: Bom Pastor.
Em entrevista coletiva na manhã desta nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula (PT) chamou o ex-juiz Sergio Moro de “canalha” e classificou a Operação Lava Jato como “quadrilha”.
“Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula na entrevista transmitida ao vivo seu canal do YouTube.
O ex-juiz Sergio Moro rebateu o ex-presidente nas redes sociais lembrando os desvios de dinheiro público na Petrobras e disparou: “Você será derrotado”. Veja a publicação:
Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo.
O secretário especial de Cultura, Mario Frias, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela própria pasta, em uma rede social.
“Ele está sem sintomas e vai seguir em casa, onde cumprirá o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde”, diz o post. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Mario Frias não estava imunizado contra o novo coronavírus. Ele também tem publicado comentários contrários ao passaporte da vacina.
Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV, em novembro do ano passado, Mario Frias afirmou ter receio da vacina. “Eu, por exemplo, não me vacinei. Por que eu não me vacinei? Porque eu tenho dois stents hoje, eu tive um enfarte em dezembro do ano passado, e eu tomo seis medicamentos para afinarem o meu sangue”, disse.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou, nesta quarta-feira (19), que os estados e o Distrito Federal se manifestem em até 48 horas sobre as supostas irregularidades apontadas em relação à aplicação de vacinas contra Covid-19 em crianças.
O Ministério da Saúde declarou ter tido acesso a dados considerados “extremamente preocupantes” sobre a utilização dos imunizantes em crianças e adolescentes.
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ao STF que mais de 20 mil crianças foram vacinadas de forma irregular, com doses para adultos ou com imunizantes que ainda não foram autorizados para o público infantil.
Ao apresentar os números, a AGU cita um “contexto de risco eminente para a saúde de crianças e dos adolescentes”.
A instituição argumenta que isso pode revelar a possível administração de milhares de doses fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
Ao menos 57.147 crianças e adolescentes foram vacinados contra a covid-19 de forma irregular no Brasil até dezembro de 2021, segundo a AGU (Advocacia Geral da União). Os casos envolvem pessoas de 0 a 17 anos que foram vacinadas sem as devidas autorizações. As informações foram enviadas pela AGU ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo tribunal Federal) nesta quarta-feira, 19.
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, pede que a Corte suspenda campanhas de vacinação que não estejam de acordo com o PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).
“Embora o único imunizante previsto no PNO para aplicação em menores de 18 anos até o presente momento seja aquele produzido pela Comirnaty/Pfizer, o cadastro indica que, sem qualquer critério aparente, milhares de doses de outros imunizantes foram aplicadas em adolescentes e crianças em diversos Estados brasileiros”, diz Bianco.
Segundo o órgão, os dados foram reportados pelos Estados ao Ministério da Saúde. A vacinação de adolescentes é permitida no Brasil, mas apenas com o imunizante da Pfizer. Para as crianças de 5 a 11 anos, essa mesma vacina pode ser aplicada desde 5 de janeiro.
Mas os dados apresentados pela AGU indicam que ao menos 14.561 crianças e adolescentes menores de 18 anos receberam o imunizante da AstraZeneca. Outras 20.064, o da CoronaVac e outras 1.274, a vacina da Janssen contra a covid-19.
Além disso, antes mesmo da liberação da campanha de imunização pelo Ministério da Saúde, segundo o órgão, 18.838 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas com o imunizante da Pfizer. Outras 2.410 crianças na faixa dos 0 aos 4 anos também teriam sido vacinadas até dezembro de 2021.
A vacinação contra a covid-19 antes dos 5 anos de idade não é permitida no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não liberou nenhum imunizante para essa faixa etária.
Outro problema é o tipo de imunizante aplicado. As vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos diferem das que estavam sendo aplicadas em adultos e adolescentes. O imunizante pediátrico tem 10 microgramas, enquanto a de adultos e maiores de 12 anos tem 30 microgramas.
A 26ª edição do Boletim de Atividades Econômicas do RN, divulgada nesta quarta-feira, 19, mostrou que o ritmo das atividades econômicas do Rio Grande do Norte apresentou uma evolução em curva ascendente ao longo de 2021.
Os setores ligados à atividade comercial saíram do patamar médio de vendas por dia da faixa de R$ 304 milhões no início do ano para mais de R$ 412 milhões em dezembro. Juntos, esses setores contabilizaram um volume de vendas da ordem de R$ 12,3 bilhões no último mês de 2021. Esse montante representa um aumento de 19,3% em relação a dezembro do ano anterior. Foram realizadas mais de 1,1 milhão de operações de vendas por dia.
De acordo com o estudo da SET-RN, o setor que obteve o maior volume de vendas foi o comércio varejista, cujas vendas diárias alcançaram uma média de R$ 112 milhões comercializados por dia em dezembro passado. O segmento fechou o mês com um total de 32,9 milhões de vendas. O volume negociado representa um crescimento de 7,2% em comparação com o que foi vendido em dezembro de 2020.
Outro setor que registrou alta no mês foi o do comércio atacadista, que teve o segundo melhor volume de vendas: R$ 69,3 milhões por dia. Isso equivale a um aumento de 7% em comparação ao que foi vendido em dezembro de 2020. Já as vendas na indústria recuaram em relação a novembro, no entanto, comparando com décimo segundo mês de 2020, as vendas cresceram 25,2%, totalizando uma média diária de R$ 54,2 milhões.
Receitas próprias
Esse bom desempenho mensal das atividades, no entanto, não foi suficiente para gerar uma arrecadação que superasse a recolhida no mesmo mês de 2020. A arrecadação total do estado em dezembro foi de R$ 658 milhões, contra R$ 690 do ano anterior. Apesar desse encolhimento de 5%, o volume total arrecadado no ano foi maior que o de 2020. O Rio Grande do Norte somou um total de R$ 7,3 bilhões em 2021, enquanto em 2020 esse valor foi de R$ 6,2 bilhões, o que representa um avanço de 18% no total de receitas próprias recolhidas.
Comportamento semelhante ocorreu com a arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Em dezembro passado, o total recolhido no RN foi 3% menor em relação a novembro, caindo de R$ 671 milhões para R$ 638 milhões de um mês para outro. Porém, no acumulado do ano, o montante de R$ 6,8 bilhões é 18% maior que aquele recolhido com o mesmo imposto em 2020, quando o RN arrecadou R$ 5,8 bilhões com o tributo.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cancelou nesta quarta-feira, 19, o aval para a fabricação, importação e comercialização do Taffix, um spray nasal apresentado como capaz de bloquear vírus respiratórios, incluindo o que causa a covid-19.
Segundo a Anvisa, “não foram apresentados estudos clínicos que comprovem eficácia para esse fim (bloquear vírus respiratórios)”, o que levou o aval simplificado, emitido em 30 de dezembro do ano passado, a ser cancelado.
O Taffix é fabricado pela empresa israelense Nasus Pharma. O cancelamento do aval, assinado pelo gerente-geral de Tecnologia e Produtos para Saúde da Anvisa, Leandro Rodrigues Pereira, foi publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).
O aval dado pela Anvisa ao spray nasal consistia em uma notificação, espécie de aval para fabricação, importação e comercialização de medicamentos e produtos considerados de baixo risco.
O regime de notificação faz com que medicamentos e produtos não precisem passar por uma análise técnica prévia da Anvisa. Ao serem comercializados, eles também ficam isentos da necessidade de prescrição médica para serem adquiridos.
Porém, quando não são apresentados estudos capazes de mostrar a eficácia deles para o fim alegado, a notificação do mesmo é cancelada — o que aconteceu com o Taffix.
A identificação de falta de estudos ocorreu por meio do Programa de Auditoria de Dispositivos Médicos Isentos de Registro, que confere o cumprimento de “critérios e requisitos técnicos” de produtos “regularizados de forma simplificada”, disse, em nota, a Anvisa.
A importação e distribuição do produto no Brasil seria feita pela empresa Belcher Pharmaceuticals, sediada em Maringá, no interior do Paraná.
Em nota emitida na última segunda-feira, dia 17, a Belcher afirmou que estava trabalhando com a previsão de que o Taffix estivesse disponível “nas farmácias de todo o país” a partir da última semana de fevereiro.
A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo atacante Robinho e por Ricardo Falco, amigo do jogador, e confirmou a condenação dos dois a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa numa boate de Milão, em 2013. A sentença é definitiva, não cabe mais recurso, e a execução da pena é imediata.
Com a condenação, a justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho e Falco, mas dificilmente eles serão mandados para a Itália, pois a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. Desta forma, a Itália poderá pedir que eles cumpram as penas de prisão em uma penitenciária brasileira.
Para isso, é necessário que a Itália peça a transferência de execução de pena à justiça brasileira e espere que o Supremo Tribunal de Justiça faça a homologação da sentença estrangeira. Mas, segundo a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR (Procuradoria Geral da República), “não existe um prazo para o trâmite do processo”.
Segundo dados apurados pelo UOL, nos últimos três anos (de janeiro de 2019 a janeiro de 2022) a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR recebeu somente um pedido de transferência de execução da pena. O pedido foi feito pela Suíça e ainda está tramitando no Superior Tribunal de Justiça.
O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, que então defendia o Milan, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.
A Band confirmou nesta quarta-feira, 19, que o apresentador Fausto Silva está com covid-19 e, por isso, as gravações do programa dele estão suspensas.
Faustão fez exame PCR, que deu resultado positivo. A Band diz que ele está assintomático, passa bem e vai seguir trabalhando em casa, fazendo a quarentena.
Como há edições gravadas até a próxima quarta-feira, 26, a Band afirmou que a exibição não será afetada, pois o apresentador deve voltar a gravar no início da semana que vem.
O programa de Faustão estreou na Band essa semana. No primeiro dia, conseguiu resultado expressivo, ficando em segundo lugar no Ibope. Depois, caiu para quarto, mas ainda com audiência quase quadruplicada em relação ao que a emissora tinha antes no horário, segundo o Uol.
Leia a nota da Band na íntegra:
“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena.
As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem.“
A publicação do Decreto publicado nessa terça-feira, 18, definindo as regras para contenção da transmissão da nova variante da covid-19 – a Ômicron – e do vírus da gripe influenza, vem gerando ampla discussão nas redes sociais. Há quem aplauda e quem reclame as novas medidas adotadas pelo Governo do RN.
A medida mais “reclamada”, foi a adoção do passaporte vacinal. Eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres com capacidade acima de 100 pessoas, além dos centros comerciais e shoppings com ar-condicionado também devem exigir o passaporte da vacina.
O Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, Fernando Mineiro, que sempre anda segundo o pensamento da governadora Fátima Bezerra, comentou a medida em suas redes sociais afirmando que a colaboração dos empresários é fundamental para enfrentar essa nova fase da pandemia.
“Ajudaria muito a enfrentar essa nova onda da pandemia se os/as empresários/as exigissem o comprovante de vacinação para a entrada de pessoas em seus estabelecimentos. Sem isso, os/as governantes ficarão enxugando gelo. A contaminação está se espalhando de forma super acelerada.”, disse Mineiro.
Ajudaria muito a enfrentar essa nova onda da pandemia se os/as empresários/as exigissem o comprovante de vacinação para a entrada de pessoas em seus estabelecimentos. Sem isso, os/as governantes ficarão enxugando gelo. A contaminação está se espalhando de forma super acelerada.
Quem não aprovou a medida, como já era de se esperar, foi o opositor, deputado estadual Coronel Azevedo. Para o deputado, a exigência do comprovante vacinal é “Uma verdadeira perseguição!”. Ele diz não ser contra a vacinação, mas a favor do “direito de escolha”.
“Em outubro de 2021 o Executivo petista já havia publicado o Decreto nº31.022 estabelecendo punições aos servidores estaduais que não apresentarem a comprovação vacinal. Uma verdadeira perseguição! Não sou contra nenhum tipo de vacina. Sou a favor do direito de escolha de cada uma e do respeito da autonomia e da relação médico-paciente.”, escreveu Azevedo no Twitter.
Nessa última semana, o maior canal de música potiguar no youtube, O Canto da Lira, encerrou as gravações da 1ª parte da temporada 2021/2022. Foram 20 atrações de nossa música que desfilaram seus talentos pelo Salão Nobre do reinaugurado Teatro Alberto Maranhão, que por sinal está lindo e mais preparado do que nunca para receber os artistas de todo o Brasil.
Participaram dessa edição nomes consagradíssimos da música potiguar, tais como: Cavaleiros do Forró, Babal, Zé Hilton, os irmãos Jubileu Filho e Chico Bethoven, com seus projetos Perfume de Gardênia e Frevo do Xico, José Orlando, Sueldo Soaress… assim como nomes que estão surgindo com muito talento na cena musical de nosso estado, tendo como exemplos: Samara Alves, Tanda Macedo, Lee Araújo, Caroline Melo, André Rangel… Ainda estiveram presentes nesta edição outros grandes nomes da nossa música, como Quarteto Linha, Luciano Queiroz, Manuia, Moby Dick, Choro Potengi, Banda Anos 60, Os Inflamáveis e Gustavo Cocentino & Blue Mountain.
A direção e produção ficaram a cargo da própria Lucinha Lira, cantora e apresentadora, e Eduardo Passaia, ex guitarrista do Uskaravelho e outras bandas de nosso estado. A produção contou com a W Audio Sonorização, a Film Art e a Eme 2, disponibilizando qualidade e competência para que os artistas pudessem mostrar todo seu talento e criatividade.
Os números do canal O Canto da Lira são impressionantes. No Youtube desde 2017, o canal está chegando a 2 milhões de visualizações e a última temporada, gravada no Solar Bela vista em junho de 2021 já passa das 850.000 visualizações, transformando o canal na maior vitrine para os artistas potiguares.
FOTO: DIVULGAÇÃO
“A música sempre foi a minha vida e sempre senti que era a minha missão usar o que conquistei durante décadas cantando, em favor de tantos outros artistas que assim como eu amam cantar e mostrar seus trabalhos”, diz a cantora e apresentador Lucinha Lira, uma das vozes mais conhecidas de nosso RN.
Já o diretor e produtor do programa, Eduardo Passaia, afirma que “a busca pela qualidade na produção do programa, tanto na sonorização como na produção de vídeos, é um diferencial, assim como o cuidado para que os artistas se sintam bem acolhidos e à vontade para fazer o que mais sabem, transmitir emoção através de suas músicas”. Eduardo Passaia ainda agradece todo o apoio do diretor do Teatro Alberto Maranhão, Ronaldo Costa, que teve o maior carinho e disponibilizou o Salão Nobre do teatro para as gravações, além de estrutura de apoio.
Essa edição do programa O Canto da Lira tem o patrocínio da Nacional VW e Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo. A próxima edição está prevista para abril e já se encontra aprovada pela Lei Djalma Maranhão, da prefeitura do Natal, estando na fase de angariar recursos através de descontos no ISS a serem pagos pelas empresas, com a renúncia fiscal por parte do executivo municipal, sendo uma grande oportunidade para que essas empresas tenham seus nomes ligados à cultura local atingindo centenas de milhares de pessoas.