Início » “A DISPUTA ESTÁ NA ESQUERDA, COM CERTEZA”, AVALIA LUCENA SOBRE NATAL

“A DISPUTA ESTÁ NA ESQUERDA, COM CERTEZA”, AVALIA LUCENA SOBRE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

“A disputa estará no campo da esquerda, com certeza. A direita está em grandes dificuldades para ter um candidato com nome forte e, sinceramente, não acredito que ela consiga”, avaliou o ex-vereador Fernando Lucena (PSB), ao comentar sobre como ele vê a disputa pela sucessão municipal em Natal, nas eleições de 2024. Para ele, o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB) é um dos que tem maiores chances de vencer o pleito, por sua experiência e preparo administrativo e político.

“Eu diria que, dentro da conjuntura política atual, somente a esquerda possui nomes bons e fortes o suficiente para vencer o pleito. A direita não tem isso, precisa procurar um nome com peso suficiente, mas não tem. Eu acredito que há uma grande chance da Prefeitura da Capital ser comandada por um agente político jovem, preparado e com experiência administrativa e política suficiente para fazer um bom mandato e defendo, pessoalmente, o nome de Rafael Motta”, afirmou.

Em uma rápida análise dos nomes já sondados e citados para comandar a Prefeitura de Natal, Lucena destaca, além de Rafael Motta – que deixará a Câmara dos Deputados no próximo dia 31 de janeiro e não terá, a princípio, nenhum cargo político -, os da deputada federal Natália Bonavides (PT) e o do ex-prefeito da Capital, Carlos Eduardo Alves (PDT) como os nomes de centro-esquerda mais capacitados. “Se for para o segundo turno, creio que a disputa ficará entre Natália e Rafael, dois jovens preparadíssimos e capacitados”.

E afirmou que, os nomes de direita citados até o momento como os que poderiam vir a disputar a sucessão municipal – do senador Styvenson Valentim (Podemos); do comunicador Bruno Giovanni (sem partido) e do deputado eleito e não diplomado Wendel Lagartixa (PL) – não possuem peso, bagagem, nem experiência político-administrativa para comandar uma cidade do porte de Natal.

“A esquerda tem Natália e Rafael como nomes muito fortes e preparados. De centro, temos ainda Carlos Eduardo. Mas, da direita, não há. Styvenson foi um desastre, um cara que votou contra o bolsa-família; Bruno Giovanni, sem experiência e Lagartixa, um cara que, se não estivesse inelegível, até poderia ir pela sua votação expressiva e a ligação com o bolsonarismo, que tem aqueles 20% a 30% fiel”, avaliou.

“Se o partido oferecer o nome dele, eu voto sim”, diz, sobre Rafael Motta

Fernando Lucena disse que o PSB deve se reunir para iniciar as discussões em torno da sucessão municipal somente após o Carnaval, mas que, pelo currículo profissional, o partido estará muito bem representado e com chances reais de levar a Prefeitura caso o nome de Rafael Motta seja o escolhido.

“O PSB não discutiu ainda, mas, pela votação de Rafael e pela conjuntura política atual, é um grande nome para a Prefeitura de Natal sim. Essa é a minha opinião pessoal. Se o partido oferecer o nome dele, eu voto por ele sim. O partido tem esse nome para jogar na mesa, que é um nome para jogar e ganhar as eleições, sem dúvida”, afirmou.

Para Lucena, o deputado federal, que disputou as eleições para o Senado Federal “praticamente sem apoio nenhum” e ficou em terceiro lugar com uma votação superior a 385,2 mil votos, é um dos mais preparados da política norte-rio-grandense. “Ele tem experiência, já foi vereador, secretário, um dos melhores deputados federais do Estado e obteve uma votação histórica para o Senado, mesmo tendo passado sua candidatura praticamente esvaziada. É um jovem preparadíssimo, sério e que tem futuro”, disse.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *