Início » PREFEITA NILDA CRUZ “ESQUECE” VICE-PREFEITA KÁTIA PIRES NA LEITURA DA SUA PRIMEIRA MENSAGEM ANUAL

PREFEITA NILDA CRUZ “ESQUECE” VICE-PREFEITA KÁTIA PIRES NA LEITURA DA SUA PRIMEIRA MENSAGEM ANUAL

  • por
Compartilhe esse post

Dando início à 17ª legislatura da Câmara Municipal de Parnamirim, nesta terça-feira (04), a prefeita Nilda Cruz (SDD) fez a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, na sede do Legislativo. O evento marca oficialmente a abertura dos trabalhos legislativos de 2025. Na presença da vice-prefeita Kátia Pires (UB), o primeiro discurso da prefeita não citou em nenhum momento a companheira de chapa. Durante a campanha eleitoral e após a eleição, Nilda se referia à aliança com Kátia como um “projeto de união e de amor”. Oficialmente prefeita, no entanto, a proximidade não parece natural.

Em seu discurso, a prefeita agradeceu a Deus e ao povo de Parnamirim “pela confiança e o reconhecimento”. Nilda afirmou também que “a confiança é algo valioso e que precisa ser cultivado com ações concretas”.

A aliança com Kátia Pires aconteceu após racha interno no União Brasil, quando Kátia rompeu com o prefeito Rosano Taveira e, não conseguindo viabilizar seu nome como cabeça de chapa à disputa majoritária, se aliou à antiga adversária. Agora, a administração “a quatro mãos”, como afirmavam, parece ser de “duas mãos”, pelo menos de acordo com a mensagem anual.

Na abertura do discurso, a prefeita utilizou, inclusive, o tempo verbal em primeira pessoa, trazendo para si a missão da administração. “Estou preparada para trilhar um caminho de grandes desafios e também de grandes realizações”, disse.

Em outro trecho, esqueceu de citar a companheira da chapa feminina, um dos argumentos apresentados na campanha. Ela expressou que este é o mandato de “uma” mulher: “Este é o primeiro mandato de uma mulher à frente da Prefeitura de Parnamirim, terceira maior cidade do nosso Estado. Recebo essa missão com responsabilidade, ciente de que jamais poderemos decepcionar o povo de Parnamirim”.

Ela ainda ressaltou de quem espera apoio para administrar o Município. Entretanto, mais uma vez, a vice-prefeita não foi mencionada: “Ao longo deste ano, nossa gestão será guiada por um compromisso inabalável, e é com esse foco que desejo traçar o nosso caminho de trabalho. Para isso quero contar com a parceria e experiência dos vereadores mais antigos: Nossa líder de governo Rhalessa, Binho, Éder, Irani, Ítalo, Diego, Marquinhos, César, Afrânio, Michael Borges, Léo Lima, Thiago Fernandes e Gabriel. Estou sempre aberta ao diálogo, às críticas construtivas e as sugestões para melhorar Parnamirim”, disse depois de dar boas-vindas aos parlamentares novatos.

Mesmo com a ausência da parceira, ela ainda cita um ponto sensível para as mulheres, na parte que tratou sobre igualdade de gênero. “Iremos fortalecer os direitos humanos e a igualdade de gênero, com políticas públicas inclusivas que garantam a proteção e o empoderamento das mulheres e de todos os cidadãos”, garantiu.

A prefeita Nilda encerrou com mais agradecimentos e convocação para auxiliar nos trabalhos que iniciam, mas, mais uma vez, sem a vice-prefeita Kátia Pires.

“Para encerrar quero agradecer e convidar a cada cidadão a se unir a nós para reconstruir nossa cidade. A cidade que vivemos, que constituímos nossas famílias, que trabalhamos e almejamos que ela seja próspera para todas as pessoas. Tenho certeza de que este é o sentimento de cada um de nós”, finalizou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *