Início » CAMILA LEVANTA SUSPEITA SOBRE EMENDA DE NATÁLIA: “PARA LAVAGEM DE DINHEIRO? “

CAMILA LEVANTA SUSPEITA SOBRE EMENDA DE NATÁLIA: “PARA LAVAGEM DE DINHEIRO? “

  • por
Compartilhe esse post

A vereadora natalense Camila Araújo (União Brasil) levantou suspeita sobre a aplicação de R$ 20 milhões em emendas parlamentares da deputada federal Natália Bonavides (PT) destinada à reforma e construção de estações de trem em Natal. A acusação foi feita em vídeo publicado no Instagram, de discurso proferido na Câmara Municipal, onde Camila questiona a transparência e a finalidade dos recursos.

“Nós estamos acompanhando obras inacabadas que têm causado transtornos aos natalenses, oriundas de uma emenda impositiva do mandato da deputada federal Natália Bonavides. Até hoje a gente não sabe para o que está acontecendo e qual é a real finalidade. Você passa e não vê a obra acontecendo”, afirmou.

Foi no mesmo vídeo que Camila chegou a sugerir a possibilidade de lavagem de dinheiro. “É considerável, senhores, que estamos diante de uma possibilidade, supostamente, de estar havendo uma lavagem de dinheiro. Estou trazendo isso à baila porque é algo que tem me causado preocupação, tem me deixado intrigada e eu trago aqui pra que os senhores também possam provocar este debate”, declarou a parlamentar.

A fala, no entanto, não especifica quem estaria envolvido na suposta irregularidade, se a própria deputada Natália, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelas obras, ou outro ente público. Também não há, até o momento, apresentação de provas ou indícios concretos que sustentem a acusação.

As obras mencionadas por Camila fazem parte de um pacote de intervenções da CBTU, iniciado em fevereiro de 2024, com previsão de conclusão até julho de 2025. O investimento total é de cerca de R$ 20 milhões, incluindo recursos de emenda parlamentar de Natália Bonavides. O projeto prevê a reforma e ampliação de seis estações, Capitão-Mor Gouveia, Soledade, Baraúna, João Medeiros Filho, Nova Natal e Cidade Satélite, além da revitalização de estruturas antigas, como a Estação da Ribeira, e a recuperação de vagões.

O Diário do RN entrou em contato com a vereadora Camila Araújo para obter respostas sobre quem estaria cometendo a lavagem de dinheiro apontada por ela, e quais os indícios para a acusação, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *