
A deputada federal Carla Dickson (UB) confirmou que será pré-candidata à reeleição pelo Partido Liberal (PL), reforçando seu alinhamento ideológico com a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Rogério Marinho, que preside a sigla no Rio Grande do Norte. A parlamentar afirmou que sua escolha se baseia em princípios e na coerência com o discurso político que defende, e não na composição da nominata, mesmo com a possível presença de nomes como Nina Souza (UB), atual secretária municipal de Assistência Social de Natal.
“Sou pré-candidata a deputada federal e vou concorrer pelo PL. A minha decisão em relação ao PL independe de quem for fazer a nominata. Eu não estou presa em quem for compor a nominata.
Eu estou presa ao discurso, à ideologia, ao que eu acredito, aos meus princípios”, declarou Carla.
Anteriormente, a deputada destacou que, ao avaliar uma mudança partidária, considerou tanto a afinidade ideológica quanto os cálculos de proporcionalidade eleitoral. No início das discussões, Carla havia dito que a permanência na federação União Progressista seria inviável em uma nominata que reunisse lideranças como Benes Leocádio, João Maia, Robinson Faria e Nina Souza.
Agora, com a definição de que seu projeto político será pelo PL, a parlamentar afirma que está convicta da escolha.
“A decisão foi amadurecida. O PL é o partido com o qual eu mais me identifico. Tenho uma trajetória pautada por princípios cristãos, pela defesa da família e por uma atuação coerente com o que o partido representa hoje”, pontuou.
Carla Dickson reafirmou apoio ao senador Rogério Marinho, nome do PL que deve liderar a chapa majoritária de oposição ao governo estadual em 2026. Em relação à disputa para o Senado, a deputada disse que ainda está em diálogo com possíveis candidatos, incluindo o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Babá Pereira, e os senadores Styvenson Valentim e Coronel Hélio Oliveira.
“A majoritária hoje é o senador Rogério Marinho, que faz parte do meu partido. Para o Senado, eu ainda estou conversando. Eu conversei com o Babá Pereira, mas não sei se ele vai manter a candidatura. Eu sou mulher de palavra e disse a ele que, se for candidato, um dos meus votos será dele. O outro voto ainda estou conversando com o Styvenson e o Coronel Hélio”, explicou.
A deputada também confirmou que seu grupo político no Rio Grande do Norte é composto por ela própria e pela deputada estadual Camila Araújo, ambas alinhadas ao campo conservador.
“Na majoritária, estamos com Rogério Marinho. Na proporcional, seguimos com Camila Araújo e nosso grupo, sempre com o mesmo propósito: representar o eleitor conservador potiguar”, afirmou.
Questionada sobre a eleição presidencial de 2026, Carla foi direta: “Para presidente da República, quem for concorrer contra Lula”, resumiu.