Início » BRISA: “O QUE O COLEGA ESTÁ FAZENDO É CRIME. ELIABE É UM CRIMINOSO”

BRISA: “O QUE O COLEGA ESTÁ FAZENDO É CRIME. ELIABE É UM CRIMINOSO”

  • por
Compartilhe esse post

Brisa Bracchi nega de forma categórica qualquer envolvimento no episódio e afirma que a acusação é falsa. Em conversa com o Diário do RN, ela garante que não há provas de que ela estava em Sibaúma no dia em questão, e que os objetos citados não são dela.

“Não há qualquer prova de que eu estivesse em Sibaúma no dia ou no horário mencionados, pelo contrário. Tenho diversas provas documentais e públicas de que eu estava em Natal, cumprindo agenda institucional ao longo de todo o dia. Os objetos citados não me pertencem. Eles pertencem às pessoas que foram vítimas de violência naquele episódio, e não a mim. Inventar provas ou atribuir a terceiros objetos que não lhes pertencem é mais uma tentativa desesperada de sustentar uma narrativa falsa”, afirma a parlamentar.

Segundo a parlamentar, ela possui nota fiscal de abastecimento do veículo registrada no bairro do Tirol, em Natal, às 14h58 do dia 5, além de fotografias que comprovam reunião com o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, na capital. Brisa também exibe à reportagem registros fotográficos com apoiadores em frente à Câmara Municipal poucas horas antes e cita vídeos oficiais que a mostram no exercício do mandato no fim da manhã, quando recebeu a notificação do processo de cassação.

Durante discussão no plenário da Câmara, a vereadora subiu o tom e afirmou que o Boletim de Ocorrência é um crime: “O colega Eliabe é criminoso. O que nosso colega está fazendo é crime, e não é me perseguir, é perseguir minha família, minha mãe! Vossa Excelência vai se ver comigo na justiça. O BO é criminoso. Ela diz que eu agredi ela fisicamente e é mentira!”.

Em nota, a assessoria da vereadora afirma que a “sequência temporal dos registros desmente a narrativa apresentada publicamente” e inviabiliza qualquer possibilidade de participação da parlamentar em conflito ocorrido em outro município. Diante do que classifica como “grave ataque à imagem”, Brisa anunciou que apresentará toda a documentação nesta quinta-feira (18), às 10h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, com pedido formal de abertura de investigação.

No plenário, Brisa reagiu duramente à denúncia, classificando o boletim de ocorrência citado por Eliabe como “criminoso” e anunciando que também irá acionar o Conselho de Ética contra o vereador. “Ele falta com o decoro, é calunioso e traz um assunto como esse sem prova alguma”, disse. A vereadora ainda advertiu veículos de comunicação sobre a publicação do caso, afirmando que cada reportagem fará parte de ações judiciais por calúnia e difamação.

Brisa ameaça acionar Justiça contra imprensa

Brisa sobe o tom: “Cada reportagem que sair a gente vai processar” – Foto: Francisco de Assis

Além das representações cruzadas anunciadas no Conselho de Ética, Brisa elevou o tom ao direcionar ameaças explícitas à imprensa, afirmando que veículos e jornalistas poderão ser processados caso publiquem informações sobre a denúncia apresentada por Eliabe.

Durante a discussão no plenário, a vereadora voltou a negar qualquer envolvimento em suposta agressão ocorrida no dia 5 de dezembro, na praia de Sibaúma, em Tibau do Sul, e classificou o boletim de ocorrência citado pelo colega parlamentar como “mentiroso” e “criminoso”. Em seguida, fez um alerta direto aos profissionais de comunicação.

“Quero dizer à imprensa, aos jornalistas, que pensem bem antes de publicar, porque cada reportagem que sair a gente vai processar. Cada portal que publicar isso vai compor o nosso processo”, declarou Brisa, afirmando possuir provas de que estava em Natal no horário apontado na denúncia.

Brisa afirmou que não dará continuidade ao debate no plenário, classificando o episódio como um “vexame” e reiterando que a denúncia faz parte de uma estratégia de perseguição política.

Segundo ela, a acusação seria “articulada” para ganhar repercussão em blogs e portais, o que motivou o aviso direto à imprensa. A vereadora anunciou ainda que irá ingressar com representação contra Eliabe no Conselho de Ética, alegando quebra de decoro parlamentar e calúnia.

Em nota divulgada posteriormente, a parlamentar reforçou que acionará a Justiça criminal por calúnia e difamação contra “todos os responsáveis pela difusão da mentira”, incluindo aqueles que atentarem contra sua honra e imagem pública. A assessoria informou que Brisa apresentará documentação na Delegacia Geral da Polícia Civil nesta quinta-feira (18), pedindo abertura de investigação.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *