
A programação do Natal em Natal entra na reta final com a expectativa de uma virada de ano marcada por grandes shows, polos descentralizados e ações voltadas à inclusão, mobilidade e solidariedade. O Réveillon 2026 será celebrado em dois grandes espaços da capital potiguar, Ponta Negra, na zona Sul; e na Avenida da Alegria, na Redinha, zona Norte, reunindo artistas locais e nacionais e consolidando o evento como um dos maiores já promovidos pela Prefeitura do Natal.
Com programação de shoes iniciada em 25 de dezembro, o Natal em Natal 2025 se firmou como um sucesso de público, reunindo mais de 100 mil pessoas em uma única noite. A proposta de descentralizar a festa e levar atrações para diferentes regiões da cidade, segundo o prefeito Paulinho Freire, reforça o caráter democrático da programação. “São shows locais e shows nacionais, e um réveillon que vai ser tanto na Ponta Negra quanto na Redinha, com trio elétrico.
Essa é a grande programação do Natal em Natal. É isso que a gente quer, entrar em 2026 com o pé direito, para fazer ainda mais do que fizemos em 2025. E nós queremos que as pessoas venham para se divertir, extravasar e brincar”, afirmou.
Na virada do ano, na zona Sul da cidade, a festa acontece na Praia de Ponta Negra. A programação terá início com DJ local e segue com apresentações de Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves, reunindo diferentes estilos musicais para animar o público.
Já na zona Norte, o Réveillon será celebrado na Avenida da Alegria, na Redinha, onde o público vai acompanhar as apresentações do cantor Ricardo Chaves e das bandas Mel e Detroit, reforçando a descentralização da festa e ampliando o acesso da população à programação. De acordo com o prefeito, a escolha dos polos também contribui para movimentar a economia local. “O Natal em Natal cumpre seu papel ao gerar renda, emprego e movimentar a economia da cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Natal em Natal bate recorde de público no polo Ponta Negra

O sucesso do evento já foi comprovado antes mesmo da virada do ano. Desde o início da programação, milhares de pessoas passaram pelas areias de Ponta Negra. O maior público foi registrado no domingo, dia 29, quando mais de 100 mil pessoas acompanharam os shows do cantor baiano Léo Santana e da banda de forró Calcinha Preta, noite que bateu recorde de público, segundo a Prefeitura do Natal.
Presente no evento, o prefeito Paulinho Freire elogiou a organização e aproveitou para reforçar o convite para os últimos dias da programação. “Tem sido um sucesso de público e logística. Ainda teremos shows até a virada do ano. E eu convido todos a participarem”, disse.
Além das atrações musicais, a estrutura montada para o Natal em Natal também foi destaque. A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, explicou que a edição deste ano superou a anterior em tamanho e tecnologia. “Aumentamos o palco, a cenografia em LED, o painel passou de 100 para 250 metros e ampliamos a área de backstage, inclusive para o show de drones. Foi a maior estrutura de shows já montada pela Prefeitura do Natal”, afirmou.
Mobilidade, inclusão e solidariedade
Durante toda a programação do Natal em Natal, o público conta com transporte público gratuito na volta para casa, por meio de uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas sejam beneficiadas por noite.
Para o prefeito Paulinho Freire, a iniciativa contribui para garantir segurança e acesso ao lazer. “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”, afirmou.
Ao todo, cinco linhas especiais operam gratuitamente, três com destino à Zona Norte e duas para a Zona Oeste, sendo uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus circulam até uma hora após o fim dos shows e, na virada do ano, até 4h30 da manhã. No Réveillon da Redinha, as linhas seguem em funcionamento até 5h.
Outros destaques desta edição são a área PCD, voltada às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e o Camarote Solidário. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), garante acesso ao espaço mediante a doação de três latas de leite em pó, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.