Início » VIRADA DO ANO EM NATAL TERÁ GRANDES SHOWS E POLOS NAS ZONAS NORTE E SUL

VIRADA DO ANO EM NATAL TERÁ GRANDES SHOWS E POLOS NAS ZONAS NORTE E SUL

  • por
Compartilhe esse post

A programação do Natal em Natal entra na reta final com a expectativa de uma virada de ano marcada por grandes shows, polos descentralizados e ações voltadas à inclusão, mobilidade e solidariedade. O Réveillon 2026 será celebrado em dois grandes espaços da capital potiguar, Ponta Negra, na zona Sul; e na Avenida da Alegria, na Redinha, zona Norte, reunindo artistas locais e nacionais e consolidando o evento como um dos maiores já promovidos pela Prefeitura do Natal.

Com programação de shoes iniciada em 25 de dezembro, o Natal em Natal 2025 se firmou como um sucesso de público, reunindo mais de 100 mil pessoas em uma única noite. A proposta de descentralizar a festa e levar atrações para diferentes regiões da cidade, segundo o prefeito Paulinho Freire, reforça o caráter democrático da programação. “São shows locais e shows nacionais, e um réveillon que vai ser tanto na Ponta Negra quanto na Redinha, com trio elétrico.

Essa é a grande programação do Natal em Natal. É isso que a gente quer, entrar em 2026 com o pé direito, para fazer ainda mais do que fizemos em 2025. E nós queremos que as pessoas venham para se divertir, extravasar e brincar”, afirmou.

Na virada do ano, na zona Sul da cidade, a festa acontece na Praia de Ponta Negra. A programação terá início com DJ local e segue com apresentações de Giullian Monte, Israel Fernandes, Durval Lelys, Henry Freitas e Ricardo Chaves, reunindo diferentes estilos musicais para animar o público.

Já na zona Norte, o Réveillon será celebrado na Avenida da Alegria, na Redinha, onde o público vai acompanhar as apresentações do cantor Ricardo Chaves e das bandas Mel e Detroit, reforçando a descentralização da festa e ampliando o acesso da população à programação. De acordo com o prefeito, a escolha dos polos também contribui para movimentar a economia local. “O Natal em Natal cumpre seu papel ao gerar renda, emprego e movimentar a economia da cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

Natal em Natal bate recorde de público no polo Ponta Negra

Mais de 100 mil pessoas acompanharam os shows na noite de domingo – Foto: Reprodução

O sucesso do evento já foi comprovado antes mesmo da virada do ano. Desde o início da programação, milhares de pessoas passaram pelas areias de Ponta Negra. O maior público foi registrado no domingo, dia 29, quando mais de 100 mil pessoas acompanharam os shows do cantor baiano Léo Santana e da banda de forró Calcinha Preta, noite que bateu recorde de público, segundo a Prefeitura do Natal.

Presente no evento, o prefeito Paulinho Freire elogiou a organização e aproveitou para reforçar o convite para os últimos dias da programação. “Tem sido um sucesso de público e logística. Ainda teremos shows até a virada do ano. E eu convido todos a participarem”, disse.

Além das atrações musicais, a estrutura montada para o Natal em Natal também foi destaque. A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, explicou que a edição deste ano superou a anterior em tamanho e tecnologia. “Aumentamos o palco, a cenografia em LED, o painel passou de 100 para 250 metros e ampliamos a área de backstage, inclusive para o show de drones. Foi a maior estrutura de shows já montada pela Prefeitura do Natal”, afirmou.

Mobilidade, inclusão e solidariedade
Durante toda a programação do Natal em Natal, o público conta com transporte público gratuito na volta para casa, por meio de uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas sejam beneficiadas por noite.

Para o prefeito Paulinho Freire, a iniciativa contribui para garantir segurança e acesso ao lazer. “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”, afirmou.

Ao todo, cinco linhas especiais operam gratuitamente, três com destino à Zona Norte e duas para a Zona Oeste, sendo uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus circulam até uma hora após o fim dos shows e, na virada do ano, até 4h30 da manhã. No Réveillon da Redinha, as linhas seguem em funcionamento até 5h.

Outros destaques desta edição são a área PCD, voltada às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e o Camarote Solidário. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), garante acesso ao espaço mediante a doação de três latas de leite em pó, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *