Início » ÁLVARO DIAS ARTICULA FILIAÇÃO PARA SER CANDIDATO PELO PL DE ROGÉRIO MARINHO

ÁLVARO DIAS ARTICULA FILIAÇÃO PARA SER CANDIDATO PELO PL DE ROGÉRIO MARINHO

  • por
Compartilhe esse post

Na semana passada, Álvaro Dias (Republicanos) estampou nas redes sociais mais uma viagem à Brasília. Na agenda, um encontro com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e com os aliados Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PL). O real teor das conversas, no entanto, passou a circular nesta semana nos bastidores. Álvaro Dias começa a concretizar sua mudança do Republicanos para o Partido Liberal.

A conversa com o presidente do Republicanos serviu para acertar a vida partidária, garantias e perspectivas. Já de Marinho, o ex-prefeito de Natal recebeu o convite para filiação a um dos maiores partidos no país, com objetivo de uma arrumação com vistas a 2026. O assunto que já vinha sendo levantado. Em junho, o pré-candidato a governador admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de trocar o Republicanos pelo PL. “Há uma possibilidade real, sem nenhuma rejeição de minha parte, de integrar possivelmente um partido como o PL, não haveria nenhum problema não”, afirmou Álvaro em entrevista na ocasião.

Agora, a perspectiva começa a ser concretizada. A receptividade ao convite foi boa por parte de Álvaro. Com a expectativa de que a polarização deva se reproduzir também nos Estados, a ideia é que a disputa entre esquerda e direita seja positiva para o partido no Rio Grande do Norte, que deve concentrar atenção na disputa.

Além disso, o fundo eleitoral também deve contar nessa escolha. O PL é um dos partidos que recebe maior fundo eleitoral no país. Em 2024, apareceu na liderança do ranking de partidos, com R$ 886 milhões. Para 2026, o valor total aprovado pelo Congresso é semelhante, de R$ 4,9 bilhões para todos os partidos. O PL permanece com mesma fatia.

Álvaro foi acompanhado do filho, deputado estadual Adjuto Dias (MDB). O parlamentar deve entrar na nominata do PL e para fortalecer o partido de Bolsonaro no RN, levaria os vereadores ligados a pai e filho. Em Natal, Irapoã Nóbrega, Kleber Fernandes, Daniel Rendall e Leo Souza formam o time de aliados do ex-prefeito e filiados ao Republicanos.

Por enquanto, os planos ajustam Marinho como prioridade para a disputa ao Governo e Álvaro, ao lado de Styvenson, ao Senado. Entretanto, o acerto é que os dois mantenham a pré-candidatura ao Executivo Estadual e mais à frente, caso Marinho decida se manter no Senado, ou siga para outro projeto eleitoral, Álvaro passe a representar o grupo como o candidato escolhido para encabeçar a disputa ao Governo do Rio Grande do Norte.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *