Prefeito de Natal marca entrevista coletiva, onde deverá anunciar seu posicionamento político para governador do RN

A política partidária é feita de marchas e contramarchas, principalmente nas campanhas eleitorais quando os interesses afloram ou os mesmos são contrariados. E nesse mesmo diapasão os políticos confundem suas avaliações, precipitam seus julgamentos, mas não mudam o estilo.
O mais recente exemplo da incoerência de suas afirmações parte do prefeito Álvaro Dias (PSDB) que está convocando uma entrevista coletiva com a imprensa para anunciar o seu apoio político a um dos candidatos ao Governo do Estado, “que não será Fátima Bezerra”, como ele declarou ao jornalista Tulio Lemos.
Durante a semana que passou, o prefeito Álvaro Dias recebeu em seu apartamento o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, e o candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade). Após a reunião, o prefeito de Natal postou em suas redes sociais que “a conversa foi boa, mas sem nenhuma definição política”.
Por sua vez, sobre a mesma reunião, o ex-senador José Agripino postou: “Sinal verde”. E para quem conhece o presidente do União Brasil sabe que não costuma brincar com as palavras.
Depois de dizer, logo após o lançamento do nome de Fábio Dantas, indicado pelo Solidariedade para disputar o Governo do Estado de que “Não é o nome para ser Governador do RN neste momento”, Álvaro Dias pode até tentar fazer segredo sobre os seus próximos passos na presente campanha eleitoral, mas a classe política norte-rio-grandense tem a certeza de que nessa coletiva com a imprensa ele não irá anunciar apoio ao governadorável Styvenson Valentim, que por sua vez já rejeitou publicamente o apoio de políticos.
Mas a decisão da postura política do prefeito Álvaro Dias em relação à sua participação ativa na presente campanha ao Governo do Estado deverá ser conhecida mesmo na tarde desta terça-feira, 13/09.