Início » AMÉRICA ANUNCIA O PRIMEIRO REFORÇO

AMÉRICA ANUNCIA O PRIMEIRO REFORÇO

  • por
Compartilhe esse post

Clube alvirrubro contratou o meia-atacante Lucas Dias que estava no futebol da Lituânia

Com quatro competições para disputar em 2023, o América iniciou o período de contratações de reforços. Trabalhando em silêncio, a diretoria alvirrubra anunciou ontem a primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do meia Lucas Dias, de 25 anos, que estava atuando no FK Riteriai, clube que disputa a primeira divisão da Lituânia.

O novo reforço do América é do Rio de Janeiro, mas passou os últimos seis anos no futebol europeu. Lucas Dias iniciou a sua trajetória jogando futsal, defendendo as equipes do Flamengo e Vasco da Gama. A transição para os gramados aconteceu em 2015, quando  assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vitória-BA. Logo depois defendeu o Confiança-SE, onde trabalhou com o técnico Leandro Sena.

Além das características de jogador de armação, Lucas também gosta de apoiar e costuma atuar como atacante. A versatilidade despertou o interesse de clubes da Europa. Em 2017 se transferiu para o Bohemians da República Tcheca, depois para o Kiryat de Israel e Tsarsko Selo, da Bulgária. Seu último clube foi o FK Riteriai, da Lituânia.

RENOVARAM

Até o momento, o América tem 14 atletas confirmados para o início da pré-temporada, marcada para 28 de novembro. Pelo menos mais seis reforços deverão ser anunciados nos próximos dias. Do grupo que disputou a Série D, treze já renovaram contrato. São eles: o goleiro Bruno Pianissola, os laterais Rafael Carioca e Everton, os zagueiros Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo, os meio-campistas Téssio Cajá, Juninho, Allef e Aráujo e os atacantes Wallace Pernambucano, Iago e Elvinho.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *