O América emitiu uma nota de repúdio nesta sexta-feira (11), após empatar o Clássico contra o ABC em 1×1. De acordo com a nota, o time alvirrubro não vai mais tolerar erros de arbitragem que possam prejudicar o resultado das partidas e que o jogo desta quinta-feira (10) foi a “gota d’água” para a direção do clube.
Entre as reclamações do time, estão a não marcação de dois possíveis pênaltis que para o América que poderiam ter dado a vitória ao time e, consequentemente, o título do primeiro turno.
Confira nota na íntegra:
O jogo da última quinta-feira (10), contra o ABC, válido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2022 foi a gota d’água para o América Futebol Clube.
Ocorridos há vários anos, as decisões tomadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) somadas aos erros recorrentes da arbitragem em Clássicos não serão mais tolerados pela instituição centenária que tanto engrandece o futebol potiguar.
Mais uma vez lances decisivos influenciaram diretamente no resultado final do jogo, gerando prejuízos.
O América Futebol Clube é grande, de torcida gigantesca e merece respeito.