Início » ANTONIO HENRIQUE DEVE SER O NOME DE JULIO CESAR A PREFEITO DE CEARÁ MIRIM

ANTONIO HENRIQUE DEVE SER O NOME DE JULIO CESAR A PREFEITO DE CEARÁ MIRIM

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito Júlio César, ao lado de Antonio Henrique , em evento realizado neste final de semana em Ceará-Mirim – Foto: Reprodução

Conhecido em todo o estado como assessor do ex-ministro Fábio Faria e atualmente do deputado federal Robinson Faria, Antônio Henrique também tem muito mais o traquejo da política da Terra dos Verdes Canaviais na convivência com a classe política e diretamente com a população com quem faz permanentes contatos fora ou em época de campanhas eleitorais.

É ele que está despontando como o provável candidato a prefeito nas próximas eleições de 2024, recebendo o apoio do prefeito Júlio César, que por sua vez está muito bem avaliado pelo eleitorado de Ceará Mirim. Antônio Henrique tem afinidades com o atual prefeito de quem foi Chefe de Gabinete quando Júlio foi diretor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, na gestão do governador Robinson Faria, e foi coordenador da campanha vitoriosa do atual prefeito em sua primeira gestão no momento em que complementava o mandato de Marconi Barreto, em dezembro de 2019.

Mesmo prestando assessoria ao então governador Robinson Faria, em 2020 Antônio Henrique foi um dos principais protagonistas da eleição no município de Ceará Mirim e contribuiu estrategicamente com a eleição de Júlio César, que obteve 32.815 votos, correspondendo a 81,40% do eleitorado que comparecera às urnas. Novamente com a sua administração sendo bem avaliada pela população de seu município, o prefeito Júlio César ainda não se pronunciou oficialmente, mas nos bastidores da política, o nome de Antônio Henrique aparece como o mais conceituado para suceder o atual prefeito pela sua experiência em administração pública e pela sua capacidade de articulação política.

SUCESSÃO
Procurado pela reportagem do Diário do RN, Antônio Henrique disse que não tem nada definido na sucessão do atual prefeito Júlio César, mas apenas adiantou que “igualmente a outros nomes, o meu nome também está sendo avaliado pelo grupo político que se faz presente na atual administração municipal, mas no momento posso apenas dizer que estou assessor do deputado federal Robinson Faria”.

Indagado sobre o seu papel de coordenador de campanhas no município de Ceará Mirim, Antônio Henrique disse que “nesses dois mandatos do prefeito Júlio César não fiz apenas a coordenação das campanhas em seus bastidores, mas também fui designado e fazer contatos com lideranças com prestígio junto ao eleitorado e também diretamente com o eleitor, o que me credencia a dizer que conheço muito bem as expectativas da população ceará-mirinense”. Juntamente com o nome de Antônio Henrique, o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Kaio César, o vereador Marconi Barbosa e os secretários César Filho e a professora Margareth também têm sido citados.

E enquanto o prefeito Júlio César se articula para apresentar em breve o seu pretenso sucessor, da parte da oposição da Terra dos Verdes Canaviais o nome que vem despontando como candidato principal é o do atual vice-prefeito Marcilio Dantas, que desde a última eleição estadual selou seu rompimento político com o atual prefeito. Na eleição de 2022, o prefeito Júlio César transferiu para o seu candidato a deputado federal, Robinson Faria, 12.087 votos, enquanto que o seu vice Marcilio Dantas emplacou 2.961 votos para o seu federal João Maia.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *