Além dos políticos, que logo após a fala de Jair Bolsonaro (Sem Partido) na abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, prestaram críticas e apoio ao discurso do presidente, os internautas também se mobilizaram nas redes sociais em reação aos pontos levantados pelo Chefe do Executivo Nacional.
No Twitter, os dois grupos, favoráveis e contrários a Jair Bolsonaro, levantaram desde cedo as hashtags que entraram nos assuntos mais comentados do país no site.
A oposição foi a primeira a ganhar força. A tag “#BolsonaroVergonhaDoBrasil” alcançou, logo após a fala do presidente, o topo dos assuntos em alta no Twitter. Até o fim da tarde desta terça-feira (21), o tópico teve 65,8 mil respostas. Políticos e usuários do site fizeram uso da hashtag para expressar indignação com o discurso de Bolsonaro.
Do outro lado, vendo a mobilização da oposição, apoiadores do governo também subiram uma hashtag que entrou para os principais assuntos do site, “#BolsonaroHeroiNacional” tinha 32,2 mil menções até o fim da tarde desta terça. Apoiadores demonstraram apoio ao presidente.