Início » BOLSONARO DIZ QUE FALA DE ARTHUR DO VAL É “ASQUEROSA”, MESMO TENDO HISTÓRICO DE FRASES SEXISTAS

BOLSONARO DIZ QUE FALA DE ARTHUR DO VAL É “ASQUEROSA”, MESMO TENDO HISTÓRICO DE FRASES SEXISTAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o áudio vazado do deputado Arthur do Val com uma série de falas machistas contra refugiadas ucranianas. “É tão asquerosa que nem merece comentário”, disse o presidente na chegada ao Palácio da Alvorada na tarde deste domingo.

Vale lembrar que Bolsonaro responde à ação no STF por apologia ao estupro, após ter dito à deputada Maria do Rosário (PT-RS) que não a estupraria porque ela não merecia, quando ainda era deputado em 2014. Na prática, o que disse justifica a violência contra a mulher.

“Fica aí, Maria do Rosário [PT-RS], fica. Há poucos dias tu me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fica aqui para ouvir”, afirmou em discurso no plenário da Câmara.

Ação foi suspensa em 2019, em decisão do ministro Luiz Fux, com base no artigo 86 da Constituição, que proíbe a responsabilização do presidente da república por atos anteriores à sua posse. No entanto, Bolsonaro foi condenado na esfera cível e teve que indenizar Maria do Rosário.

O presidente tem histórico de falas sexistas. Em 2016, Bolsonaro disse em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez na RedeTV!: “Eu não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é competente”.

“Eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens. A quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”, afirmou em 2017, em Palestra no clube Hebraica, no Rio.

Já como presidente, defendeu em 2019 o turismo sexual no Brasil, desde que não fosse praticado por gays. “Quem quiser vir aqui [ao Brasil] fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. O Brasil não pode ser um país de turismo gay. Temos famílias”, disse em 2019, durante café da manhã com jornalistas.

Com informações da Folha de São Paulo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *