Início » BOLSONARO: “JÁ TENHO VONTADE DE PRIVATIZAR A PETROBRAS”

BOLSONARO: “JÁ TENHO VONTADE DE PRIVATIZAR A PETROBRAS”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (14), em entrevista à rádio Novas de Paz, em Recife, ter vontade de privatizar a Petrobras. Ele justificou dizendo que a responsabilidade dos aumentos no preço dos combustíveis sempre recai sobre ele.

“Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer, porque o que acontece: eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha”, comentou o chefe do Executivo nacional.

O mandatário reclamou ainda de ser responsabilizado pelo aumento no preço do botijão do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, e lembrou que zerou o imposto federal incidente sobre o produto.

“Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado imposto federal, coisa que não acontece aí por parte de muitos governadores”, continuou.

A privatização da Petrobras é defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente, no entanto, dá sinais mistos em torno do tema. Enquanto deputado, tinha posição contrária à privatização. Entretanto, após chegar à presidência passou a admitir a possibilidade. No início do governo, Bolsonaro indicou para a presidência da estatal o economista Roberto Castello Branco, defensor da privatização da companhia. Entretanto, recentemente alterou uma mudança no comando da companhia, que foi para as mãos do general Joaquim Silva e Luna. A ação levou as ações da empresa a despencarem mais de 6%.

*Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *