Início » BRASIL PEDE FIM DE HOSTILIDADES NA UCRÂNIA E NEGOCIAÇÕES PARA SOLUÇÃO PACÍFICA

BRASIL PEDE FIM DE HOSTILIDADES NA UCRÂNIA E NEGOCIAÇÕES PARA SOLUÇÃO PACÍFICA

  • por
Compartilhe esse post

MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL. FOTO: REPRODUÇÃO

O governo brasileiro pediu nesta quinta-feira o fim das hostilidades na Ucrânia, após a Rússia iniciar uma invasão do território ucraniano e fez um apelo por negociações que levam a uma solução diplomática para o conflito.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou uma nota formal na manhã desta quinta-feira, 24, sobre o ataque militar da Rússia contra a Ucrânia. Para o Itamaraty, é preciso haver a “suspensão imediata das hostilidades”. (ANSA).

“O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”, afirmou o Itamaraty.

“Como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias.”, conclui a nota.

Com informações da Reuters


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *