Início » IDEMA AFIRMA QUE CAMINHONETE QUE CAPOTOU NAS DUNAS DE BÚZIOS NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA TRANSITAR NO LOCAL

IDEMA AFIRMA QUE CAMINHONETE QUE CAPOTOU NAS DUNAS DE BÚZIOS NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA TRANSITAR NO LOCAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

Uma caminhonete 4×4 capotou nas dunas da praia de Búzios, litoral sul potiguar durante o fim de semana. O momento do acidente foi registrado em um vídeo feito por ocupantes de outro carro que seguia próximo.

De acordo com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), o carro não possuía autorização para trafegar no trecho.

De acordo com o diretor-técnico do órgão ambiental, Werner Farkatt, o Idema conta com um sistema de cadastramento online ativo para os condutores de veículos através de seu site.

“Nesse controle que o Idema faz de emissão de registros gratuitos para as pessoas que utilizam as trilhas, neste final de semana só tivemos 4 veículos autorizados. Inclusive o que provocou o acidente não estava autorizado pelo Idema a trafegar sobre as dunas, podendo provocar riscos ao meio ambiente ou até a pessoas que estejam trafegando naquela área”, afirmou Farkatt.

O diretor comentou ainda, que muitas vezes os acidentes acontecem pelo fato dos motoristas não terem experiência de condução de veículos em área dunar e se aventuram em locais sensíveis, como as dunas com curvas acentuadas, instabilidade e areia que se modifica diariamente devido à força dos ventos.

De acordo da prefeitura de Nísia Floresta, município onde está localizada a duna, os envolvidos no acidente tiveram apenas ferimentos leves. O órgão não soube informar o horário do acidente e nem se as vítimas eram turistas.

O vídeo mostra o momento exato em que o motorista da caminhonete tenta fazer uma curva e acaba perdendo o controle. O carro capota pelo menos três vezes antes do vídeo ser interrompido.

VEJA O VÍDEO

Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *