Candidato a deputado federal pelo PSC e apresentado como o postulante mais rico do RN, com mais de R$80 milhões em patrimônio, Alex dos Santos Garcia, conhecido como Alex da Renavin, foi preso na tarde desta terça-feira, 13, em Natal.
A força tática do 5° BPM, em cumprimento ao mandado expedido pela Justiça, prendeu Alex por volta das 15h, na Avenida Hermes da Fonseca, em frente à boate Kozmopolitan (antiga Pink Elefant), da qual é proprietário e o conduziu ao sistema prisional.
Alex da Renavin se apresentava como defensor de uma mudança na Constituição para permitir “o direito de autodefesa para a compra e posse de armas como meio de combater e se proteger da violência”.
Segundo informações extra-oficiais, Alex da Renavin foi preso por ser foragido da Justiça e a PM deu apoio ao cumprimento do mandado de prisão juntamente com o Ministério Público. Ele foi levado para o presídio provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal.
A equipe de reportagem do Diário do RN tentou contato com sua assessoria, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.