ALINHAMENTO
O MDB nacional caminha para se alinhar ao projeto de eleição do ex-presidente Lula. Apesar da resistência de alguns dos dois lados, é majoritária a tendência de apoio ao petista.
ALINHAMENTO II
Pelo lado do PT, há resistência da ex-presidente Dilma Rousseff em relação ao alinhamento com o MDB, que não digeriu ainda o golpe que acredita ter sido aplicado pelo ex-vice, Michel Temer. Lula está conversando com seu ex-poste. Nada que um remédio para refluxo não consiga resolver a mágoa da petista com o golpista.
ALINHAMENTO III
Esse alinhamento do MDB no plano nacional, favorece uma aliança dos dois partidos no RN. A cúpula emedebista, Walter Alves e Garibaldi Filho, tem sido sondada por emissários de Fátima Bezerra. Ambos já foram aliados e poderão caminhar juntos no próximo ano.
HENRIQUE
Após o blog Tulio Lemos revelar o desabafo de Garibaldi em relação à Henrique, o marido de Laurita, manhoso como sempre, habilidoso nato, diz que está tudo bem entre eles e que não pretende deixar o MDB. O projeto do partido é claro: Renovar o mandato Federal de Walter Alves. E Henrique já sabe disso.
LOCAÇÃO
A contratação de locação de veículos pela secretaria de Saúde de Natal poderá exalar mau cheiro. Não é só a Urbana que vai dar trabalho ao prefeito Álvaro Dias. A Saúde de Natal tem cada coisa cabeluda nos contratos que o capuxu de abelhas poderá sair picando todo mundo
INCOERÊNCIA
Na verdade, a incoerência de Isolda conflita justamente com o posicionamento do próprio Governo. O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, declarou que a CPI dará atestado de honestidade ao Governo Fátima. Então, qual o temor da investigação?
CPI
A posição da deputada do PT, Isolda, de conseguir assinaturas para barrar a CPI da Covid na Assembleia, é absolutamente incoerente com o que o seu partido faz no plano nacional. Em Brasília, o PT brigou pela CPI contra Bolsonaro. Aqui, o PT parece ter medo de CPI. O que é que tá havendo?
FAMÍLIA
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sinaliza reaproximação com os primos Garibaldi Filho e Walter Alves. A união dos três, que representam MDB e PDT, poderá fortalecer ambos para 2022. Por enquanto, ainda há disputa pela mesma vaga, a de senador, entre o filho de Agnelo e o pai de Waltinho. Mas, poderá haver convergência e entendimento.
DISCRIÇÃO
O ministro Rogério Marinho tem tido postura sóbria e discreta em relação ao presidente Bolsonaro. Não significa que deixe de apoiar o presidente ou faça corpo mole no Governo. É uma questão de postura do ministro.
FORMATURA
Maria Eduarda, filha de Carlos Eduardo e Fernanda Freire, formou-se recentemente em Direito. Ela mora em Brasília com a mãe. Maria Eduarda é filha do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e neta do ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves e do ex-governador do RN, Fernando Freire.