Fora
O ministro Rogério Marinho, em conversa com aliados, admite que pode ficar sem disputar mandato em 2022, caso não seja candidato a senador. Rogério foi aconselhado a disputar cadeira de deputado Federal. Não quer nem ouvir falar.
Candidatura
Situação semelhante é a do ministro Fábio Faria, que já declarou publicamente que não disputará outro cargo que não seja o de senador. É um povo desprovido de vaidade e cheio de desprendimento.
Ordem
Por falar em desprendimento, louve-se a renúncia das advogadas Marisa e Rossana, que desistiram do projeto pessoal em nome da união da oposição. As saias unidas provocaram medo na atual gestão. Tem que ver isso aí.
Salário
Volume de recursos extremamente expressivo o que será quitado pela governadora Fátima Bezerra em salários atrasados. Cerca de 1 bilhão de reais.
Discurso
O fato é que Fátima marca um golaço ao quitar atrasados e manter sua folha em dia. Porém, no aspecto eleitoral, pagar em dia não sustenta uma campanha. O contrário derruba qualquer gestão.
Pobreza
Se Fátima terá um discurso consistente de ter pago o atrasado do funcionalismo, a oposição poderá usar o aumento da pobreza no RN. Foi na atual gestão, de 2019 a janeiro de 2021, que a pobreza aumentou no Estado. Cerca de 600 mil pessoas vivem com até 150 reais por mês.
Manifestações
A contabilidade idiota de qual manifestação tem mais gente, não leva em consideração quem não foi, quem está em silêncio. É esse universo que decide a eleição.
Estadual
O vereador Felipe Alves pavimenta sua candidatura a deputado Estadual. Fará dobradinha com o ex-governador Garibaldi Filho como Federal.
Pesquisa
O comunicador Luiz Almir vem aparecendo bem nas pesquisas para deputado Estadual. Analisa em qual partido irá assinar ficha de filiação que possa viabilizar sua vitória.
Fraldas
A prefeitura de Guamaré comprou 100 mil fraldas a uma locadora de veículos, que tem como atividade principal a venda de bebidas e funciona numa distribuidora de água mineral em Parnamirim. O que é que tá havendo?