Nesta quinta-feira (08), procurado pelo Blog Tulio Lemos, o delegado Leocádio, que foi candidato a prefeito de Natal, alcançando 35.181 votos, representando 10,22% dos votos válidos, se posicionou sobre a filiação de Luiz Datena ao Partido Social Liberal (PSL)
“Eu como presidente do diretório municipal do PSL Natal/RN, inclusive, estou acumulando, provisoriamente, o diretório estadual, vejo a filiação de Datena à legenda com bons olhos”.
Delegado Leocádio
Leocádio caracteriza ainda Datena como sendo de uma direita construtiva, sem radicalismo e sem ódio. “Uma direita para construir o Brasil. Eu vejo sim com bons olhos esse lançamento, esse desejo da terceira força, na pessoa do jornalista, da pessoa muito séria que é o José Luiz Datena”, comenta Leocádio.
No Rio Grande do Norte, quem estava para assumir a legenda era a a deputada federal Carla Dickson (PROS). Agora, com a filiação de peso do consolidado apresentador Datena, ela vai assumir ou não o PSL/RN?
Sobre a filiação
José Luiz Datena, apresentador, se filiou ao PSL. A informação foi confirmada pela própria legenda, que aposta na candidatura dele para a corrida presidencial do próximo ano. Por meio de nota, assinada pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, manifesta que Datena tem “total apoio” do partido para se candidatar às eleições presidenciais de 2022. O jornalista, no entanto, ainda não se manifestou sobre a candidatura.
Vale lembrar que Datena já foi filiado a outros partidos políticos no passado e teve seu nome cogitado para diferentes candidaturas, mas nunca se lançou candidato. O PSL é o partido pelo qual Bolsonaro foi eleito para o Palácio do Planalto em 2018. O presidente, no entanto, desfiliou-se da legenda no ano seguinte em meio a uma série de desavenças dele e de aliados com a cúpula partidária. Atualmente, o presidente está sem partido.