Início » DEPOIS DO RIO, SÃO PAULO CANCELA CARNAVAL DE RUA, MAS MANTÉM SAMBÓDROMO

DEPOIS DO RIO, SÃO PAULO CANCELA CARNAVAL DE RUA, MAS MANTÉM SAMBÓDROMO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua deste ano. A medida foi adotada por conta do crescimento de casos de Covid-19. Até o momento, os desfiles das escolas no sambódromo do Anhembi estão mantidos.

O prefeito Ricardo Nunes explicou a decisão: “O cenário epidemiológico indica que na cidade de São Paulo nós teríamos que cancelar o Carnaval de rua e existiu uma proposta de se fazer um Carnaval controlado com passaporte da vacina em ambientes grandes e abertos, como o autódromo (de Interlagos), que também foi sugerido pela vigilância… Foi descartada essa possibilidade. As decisões da prefeitura são baseadas na ciência e respeito aos técnicos da Saúde”.

A prefeitura de São Paulo informou ainda que irá formular um protocolo rígido com medidas para combater a disseminação do vírus durante o período.

Além de São Paulo, outras 12 capitais cancelaram o Carnaval de rua: Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, São Luís, Recife e Maceió.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *