Início » DEPUTADA DENUNCIA FALTA DE ALIMENTOS NOS HOSPITAIS DO RN E ATRASO NO SALÁRIO DE TERCEIRIZADOS

DEPUTADA DENUNCIA FALTA DE ALIMENTOS NOS HOSPITAIS DO RN E ATRASO NO SALÁRIO DE TERCEIRIZADOS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Eduardo Maia/ALRN

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) externou preocupação, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (22), com a situação dos funcionários vinculados às empresas terceirizadas JMT e SAFE que, segundo ela, estão em greve há uma semana reivindicando direitos que estão sendo desrespeitados.

Segundo Cristiane, por causa da greve que já tem uma semana, os pacientes, acompanhantes e os próprios funcionários dos hospitais estão sem alimentação. “Esse é um problema muito grave. Os funcionários terceirizados estão reivindicando seus direitos pelos serviços prestados e Sesap precisa regularizar essa situação”, frisou a deputada. 

As empresas prestam serviço de alimentação aos hospitais do Estado, além de serviços de limpeza e maqueiros. “Os servidores estão com salários atrasados desde agosto e sem auxílio transporte, funcionários da empresa JMT. Atualmente as equipes da empresa encontram-se reduzidas com apenas 30% dos funcionários trabalhando e, por este motivo, acompanhantes de pacientes e servidores do Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, estão sem alimentação”, completou a parlamentar.

Cristiane Dantas aponta também que os funcionários terceirizados da SAFE estão com quatro férias atrasadas, além de vales transportes e salários. “Estão trabalhando nessas condições e sem datas para receber os seus proventos”, contou.

Diante dessa situação, a parlamentar finalizou cobrando a regularização dos pagamentos dos terceirizados. “Nós viemos aqui para solicitar que a Secretaria estadual de Saúde tenha um olhar para esses funcionários, que precisam receber os salários e ter os direitos respeitados. Esta situação precisa ser urgentemente regularizada, é uma questão de humanidade com os servidores e uma questão de prioridade com a saúde”, finalizou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *