
Em boa hora, membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) se reuniram para analisar vários projetos que entraram em pauta e um deles, em regime extraordinário, foi o que cria o Plano de Cargos e Salários (PSC) dos servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALRN é formada pelos deputados titulares Raimundo Fernandes (PSDB) – Presidente, Kleber Rodrigues (PL) – Vice-presidente, Subtenente Eliabe (Solidariedade), Isolda Dantas (PT), Albert Dickson (Pros), Hermano Morais (PSB) e Galeno Torquato (PSD).
Para a deputada Isolda Dantas, a aprovação do Projeto de Lei nº 20/2021 que institui o PCS dos servidores do IDIARN, “É uma luta histórica desses servidores que nem um plano de cargos e salários tinham. A governadora faz história ao fortalecer esse órgão. Não é qualquer coisa. É Reconhecer esse órgão tão importante para o desenvolvimento do RN”.
Agora, os membros da CCJ, através de seu presidente Raimundo Fernandes, estão cobrando do Governo do Estado o envio do Plano de Cargos, carreira e remuneração dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). “Estamos aguardando esse documento para apreciação dessa comissão, possibilitando que os servidores desse órgão também possam ser beneficiados com esse plano”, justificou o deputado Raimundo Fernandes.
Pelo amor de Deus, lembrem do DER, um salário defasado, o povo passando necessidade! Não ganham como os engenheiros, que tem um piso altíssimo, ganham muito pouco, olhem por nós!🙏🙏🙏🙏. Aprovem por favor nosso plano!