Início » DURANTE JANTAR EM SÃO PAULO LULA E ALCKMIN DIZEM QUE É MOMENTO DE CONVERSAS E ESQUECER BOTINADAS PASSADAS

DURANTE JANTAR EM SÃO PAULO LULA E ALCKMIN DIZEM QUE É MOMENTO DE CONVERSAS E ESQUECER BOTINADAS PASSADAS

  • por
Compartilhe esse post

Aperto de mão entre Lula e Alckmin durante jantar em São Paulo sinalizava futura alinaça política. Foto: Ricardo Stucker

Apenas conversas entre  pessoas que agora estão esquecendo “botinadas” do passado para poder conversar e fortalecer a amizade. Este foi o clima que reinou durante o jantar do grupo de advogados, Prerrogativas, no restaurante Figueira Rubayat, na capital paulista, que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), além de diversos outros políticos convidados.

 Ao blog da jornalista Julia Duailibi, do G1/GloboNews, Alckmin disse que vai aguardar os próximos desdobramentos sobre a possível aliança política, para ser o candidato a vice-presidente com Lula encabeçando a chapa para as eleições 2022.  “Agora é hora de ouvir bastante, se conversar bastante, hora de grandeza política, hora de espírito público. Vamos aguardar”, disse Alckmin durante o jantar em São Paulo.

No seu discurso no evento do Prerrogativas, Lula falou da responsabilidade de sua candidatura. “Ainda não defini minha candidatura porque estou com muito juízo. Eu sei da minha responsabilidade quando eu definir minha candidatura”, disse o petista.

Sobre a aliança com Alckmin, Lula afirmou: “Quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não é o meu partido e o dele (o futuro partido de Alckmin, já que ele se desfiliou do PSDB)”.

“Não importa se no passado trocamos ‘botinadas’. A tarefa de recuperar o Brasil não é de uma pessoa sozinha”, disse Lula, deixando uma brecha nas entrelinhas para a possível aliança com Alckmin.

Com Informações do G1 nacional/Blogo da jornalista Julia Duailibi


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *